Bastidores da confecção dos tapetes de Corpus Christi na Canção Nova

Na Canção Nova, missionários e amigos da comunidade confeccionam no Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes, os tapetes para a Procissão de Corpus Christi que é a mais importante de todas que acontecem durante e o ano, pois é nele que o próprio Santíssimo Sacramento sai às ruas para abençoar as pessoas, as famílias e a cidade. Em muitos lugares criou-se o belo costume de enfeitar as casas com oratórios e as ruas com tapetes ornamentados.

Foram enfeitados mais de 158 metros, e dos presentes que ali estavam alguns testemunharam a experiência de participar desse momento.

Confecção dos tapetes na Canção Nova
Foto: Mariana Lazarin/cancaonova.com

“É maravilhoso perceber que estamos fazendo por Jesus, então eu sei que da mesma forma que estou preparando esse tapete para Ele passar, da mesma forma preciso preparar o me coração para recebê-lo”, afirma Maria Isabel missionária da Comunidade Canção Nova.

Para Daniele, de 10 anos, é a segunda vez que ela participa da confecção dos tapetes: “É muito bom fazer esse tapete, pois sei que estou agradando a Jesus.”

As irmãs da Toca de Assis também participaram na elaboração dos tapetes, para a Irmã Águeda Angélica, “para mim é um presente do próprio Jesus para o meu coração”. Neste ano, o Papa nos convida a celebrar o “Ano da Fé”, e esse é o pedido que a irmã Águeda fez a Jesus durante a execução dos tapetes: “Senhor, aumente a minha fé para que cada vez mais eu creia em Ti.”

Veja como foi a confecção dos tapetes:

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: Conheça nossos aplicativos para iOS
:: Conheça nossos aplicativos para Android

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova   

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo