BEM-VINDO, CANAL 50!"Ide e proclamai"!

As palavras são fortes e têm grande poder. Existem duas palavras que devem ser bem entendidas e bem administradas em nossa vida. São elas: ansiedade e expectativa. A ansiedade se transforma em enfermidade. E precisamos ser libertados de toda e qualquer ansiedade. A expectativa se transforma em sonho, que pode virar realidade.

Desde que recebemos a notícia de que, em breve, a Canção Nova estaria realizando uma grande festa para o lançamento do Canal aberto em UHF, em nossa grande e querida cidade de São Paulo, a expectativa tomou conta de nossos corações. Tem sido muito comum ouvir a frase: \”Graças a Deus, vamos ter a Canção Nova mais perto de nós!\”

Do púlpito da igreja, aos domingos, eu falo para cerca de 700 pessoas, mas pelo canal 50 UHF, na cidade de São Paulo, a Canção Nova vai falar de Jesus, da Boa Nova e do Evangelho para milhares de pessoas. Então, é com o coração cheio de alegria e de muita emoção que nós acolhemos esta emissora católica e o canal 50 UHF. A família, a Igreja e toda a sociedade paulistana ganham com esse canal.

Bendito e louvado seja Deus! E que, de agora em diante, o coração da Igreja e de cada cristão bata mais forte, com a força da santa expectativa de que teremos a grata satisfação de rezar e crescer na fé pelo sinal da Canção Nova, entrando em nossos lares e nos mais diversos ambientes, irradiando a luz de Cristo.

Bendito seja Deus, que escolheu o coração do Padre Jonas Abib para plantar a semente da Evangelização pelos Meios de Comunicação. Bendito seja Deus, que ao longo destes anos, tem seduzido o coração de homens e mulheres, jovens e até crianças, para que o mandato de Jesus: \”Ide e proclamai\”, continue se tornando expectativa, sonho e realidade!

Costumo dizer, quando faço palestras para os jovens, que existem muitas palavras mágicas, mas três delas são iluminadas e filhas da fé: \”Por favor, perdão e obrigado\”. Dessas três, eu quero destacar a gratidão [obrigado], pois um coração capaz de ser grato é um coração feliz.

É pela gratidão que nós continuaremos colaborando com a Canção Nova e descobriremos novos sócios. Em gratidão a esta obra de Deus nós divulgaremos, ligaremos o nosso televisor na TV Canção Nova e nos tornaremos, cada vez mais, soldados de Cristo! Precisamos ter no coração, na alma e na vida, dia após dia, a gratidão: \”Obrigado, Senhor, pela Canção Nova!\”

Diante de tudo isto, só podemos rezar e cantar, em versos e poesias: Bem-vindo, canal 50 da Canção Nova!

Pe. Silvio Andrei, SAC
Paróquia Rainha dos Apóstolos
Vila Monumento – São Paulo


Veja também:

.: Hotsite:Canal 50 UHF em São Paulo
.: A maior cidade do Brasil nos braços de Deus
.: O que a CN representa para diocese, D. Manuel Parrado

↑ topo