Bento XVI fala aos jovens presentes na Jornada Mundial da Juventude

Após descansar de sua mais longa viagem, o Papa Bento XVI, finalmente, fala aos jovens que estão em Sidney, Austrália, participando da Jornada Mundial da Juventude neste dia 17 de julho.

Em seu discurso, Bento XVI relembrou os primeiros jovens que deixaram sua pátria para serem construtores humildes, mas tenazes, duma herança social e espiritual tão grande que, ainda hoje, proporciona bondade, compaixão e orientação à nação australiana.

.: Leia o discurso na íntegra

Sua Santidade também demonstrou sua preocupação com a violência e ressaltou que o progresso sustentável, a justiça, a paz e o cuidado com nosso ambiente são de importância vital para a humanidade. "O nosso mundo está cansado da ambição, da exploração e da divisão, do tédio de falsos ídolos e de respostas parciais, e da mágoa de falsas promessas. O nosso coração e a nossa mente anelam por uma visão da vida onde reine o amor, onde os dons sejam partilhados, onde se construa a unidade, onde a liberdade encontre o seu próprio significado na verdade, e onde a identidade seja encontrada numa comunhão respeitosa. Esta é obra do Espírito Santo. Esta é a esperança oferecida pelo Evangelho de Jesus Cristo", discursou o Santo Padre.

Acompanhe a pregação do Pontífice na íntegra.

 

Acesse: hallel.cancaonova.com

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo