Bethânia, lugar de vida nova

Na tarde de sábado, dia 15 de setembro, durante o “Encontro da Comunidade Bethânia os casais Ney e Fátima, Edjan e Ana, consagrados da comunidade, testemunharam a restauração que Cristo fez em suas vidas a partir do momento em que se abriram a experiência de buscar a vida nova que ele veio trazer.


Em seu testemunho, Ney juntamente com a sua esposa, partilhou das experiências que fez com o mundo das drogas: “Fumei crack por dez anos e por conta disso tive meu corpo fisicamente transformado e foi assim que cheguei em Bethânia, completamente destruído pelas drogas. Ao longo da minha vida fui perdendo as coisas que possuía, emprego, casa, perdendo tudo e todos em função do vício. Graças a comunidade, pude fazer essa “trilha de cura interior”, não foi fácil, mas fácil é ir para o inferno, pois ir para o céu exige luta, exige esforço.”

Veja + fotos no Flickr


Em seguida, foi a vez do casal Edjan e Ana também contarem sua experiência: “Há alguns anos atrás eu tomei a decisão de buscar uma vida em Deus e você que decisão ou que parte da vida você está escolhendo? Assim como no evangelho, Jesus nos ensina a escolhermos a melhor parte e a parte que nós precisamos escolher é a de Jesus, optemos pelo Senhor e essa não nos será tirada,” disse Edjan.

Às 16h, deu-se início a Santa Missa, celebrada pelo padre André Luna. Durante a homília, feita pelo padre Lúcio, destacou-se o dia de Nossa Senhora das Dores: “Maria, é a nossa referência de amor e por isso nós sentimo-nos amados por ela de forma única. Todas as vezes, que nós, cristãos celebramos o dia de Nossa Senhora, dever uma momento de grande alegria, de poder saber que junto de Deus nós estamos representados, e existe diante de um pouco de cada um de nós, porque Maria nossa Mãe, foi aquela que deu a humanidade a Jesus, nos fazendo irmãos dele, participantes ativos da humanidade redentora de Cristo.

.: Ouça na íntegra esta homilia

Marta Brito, é consagrada a seis anos a Comunidade Bethânia e a três anos é responsável do quiosque da comunidade, que fica dentro da Chácara Santa Cruz, sede da Canção Nova. diz que “sei que quem me escolheu foi Deus e vim para a Comunidade Bethânia pois sei que é a minha missão como consagrada, além dos trabalhos que temos com os filhos de Bethânia, o trabalho aqui na Canção Nova é uma extensão da nossa missão, não só pela venda, mas também por cada pessoa que atendemos ou que rezamos, realmente nós partilhamos do nosso carisma de acolhida a todas as pessoas que querem conhecer mais sobre a comunidade.

.: Confira na íntegra esta entrevista

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: Conheça nossos aplicativos para iOS
:: Conheça nossos aplicativos para Android

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova  

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo