Bispos chegam a Itaici para Assembléia Geral da CNBB

function open_gl(param){window.open(\’http://200.168.231.201/portal/canais/galerias/index.php?id=\’+param,\’\’,\’width=537, height=478, toolbar=no, status=no, menubar=no, scrollbars=no, resizable=no\’);}Bispos de todo o Brasil já chegaram ao Mosteiro de Itaici, no interior paulista, para a 44ª Assembléia Geral da CNBB, que tem início nesta terça-feira e vai até o próximo dia 17. O tema deste ano é a \”Evangelização da Juventude\”.

É um evento de tomada de decisões sobre os rumos da Igreja no Brasil, mas também de colegialidade e expressão de unidade entre os pastores do povo de Deus.

.: Veja FOTOS da chegada dos bispos

Dom José Santana, bispo de Eunápolis/BA, fala da importância do Sistema Canção Nova de Comunicação fazer a cobertura destes momentos.

\”É importante manter informadas as pessoas que ficaram nas paróquias, até mesmos os padres e todos os diocesanos, que estamos fazendo um planejamento e um estudo das diretrizes do Brasil para colocar em prática e assim melhor servir a nossa Igreja. É um momento de retiro, de oração, e sobretudo, de união, afinal aqui estão bispos de todo o Brasil, e os meios de comunicação têm esta beleza de fazer conhecido este projeto da nossa Igreja.

Poderemos, nesta assembléia, fazer ressoar o grande grito do Papa Bento XVI, que disse na Alemanha: \’A Igreja jovem está viva\’. Minha expectativa é que o \’grito\’ de nós, bispos, aqui em Itaici, saia e chegue à toda Igreja, em especial aos jovens, porque acreditamos n\’Aquele que era, é e sempre será o mesmo Jesus vivo e ressuscitado.\”

Dom Lima Vaz, bispo emérito de Petrópolis/RJ, afirma que \”a Assembléia deste ano tem três grandes características especiais:

– Está antecedendo o XV Congresso Eucarístico Nacional, e creio que o que define a Igreja e faz com que a Igreja se encontre é a Eucaristia e o clima marcado pela Eucarística é muito positivo entre os bispos;

Está se realizando no mês de maio, mês de Maria. Nunca conheceremos a Cristo e nem a Igreja sem a figura de Maria, que tornou visível para nós o Verbo de Deus no mistério da encarnação;

– O tema é um dos mais importantes para a Igreja debater, que é sobre a evangelização da juventude. Eu gosto muito dos jovens e acredito que é através deles que a Igreja encontra sua vitalidade permanente. Creio que quanto mais investirmos neles, tanto mais seremos gratificados com muitos frutos dentro da Igreja.

Ainda diante do tema da assembléia deste ano, creio que quem realmente evangeliza é o Espírito Santo, e acredito que Ele tem uma predileção especial pelos jovens, porque eu vejo o surgimento na Igreja de tantos e tantos novos movimentos eclesiais e o próprio Bento XVI, ainda quando cardeal, já dizia que esse é um sinal da ação atuante do Espírito Santo na Igreja e não somos que podemos direcionar a juventude, mas sermos humildes e sábios para que o próprio Espírito Santo os direcione do modo que Ele quiser.

Quero aproveitar e deixar meu abraço ao Padre Jonas Abib, fundador da Canção Nova, a quem eu conheço desde 1976, e dizer que estou muito feliz com o crescimento desta obra. Quero agradecer ao padre Jonas pelo bem enorme que a Canção Nova tem feito a tantas e tantas pessoas, que participam dos eventos em Cachoeira Paulista/SP e voltam transformadas. Tenho casos e casos de pessoas que aconselhei para ir até a Canção Nova e sou testemunha de que elas voltaram totalmente transformadas. Louvado seja Deus por isso!\”


Uma equipe do Sistema Canção Nova de Comunicação encontra-se em Itaici, local da 44ª Assembléia Geral da CNBB, para a cobertura completa de todo este evento.

Acompanhe tudo aqui no cancaonova.com


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo