Bispos de 9 países assistem apresentação da WebTVCN

15 bispos de nove países assistiram a apresentação da WebTVCN nesta quinta-feira, dia 2. Na sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), o fundador da comunidade, Padre Jonas Abib, e o superintendente de Tecnologia da Informação da Fundação João Paulo II, Jorge Aparecido da Silva, apresentaram a novidade e falaram da importância deste meio moderno para a evangelização.

A Canção Nova já trabalha com TV pela Internet no Brasil, na França, Estados Unidos e Roma, mas Padre Jonas percebe que é preciso ir mais longe. "O desafio é lançar uma WebTV em árabe. O bispo maronita da Terra Santa está nos pedindo isso", conta.

Padre Jonas disse que a Canção Nova coloca à disposição dos bispos toda esta tecnologia e ressaltou que o investimento em TV pela Internet é "muito mais barato" em comparação com os custos de equipamentos de transmissão de uma TV normal.

Os bispos se mostraram receptivos à novidade e demonstraram interesse em saber como aplicar os recursos apresentados em suas dioceses.

Segundo Jorge Aparecido, a WebTVCN apresentou um crescimento de 30% nos acessos entre os meses de setembro e outubro deste ano, sendo visitada por cerca de 115 países mensalmente.

A Canção Nova trabalha com os meios de comunicação desde 1980 e, além da Internet, evangeliza através da TV, rádio, revista e outros recursos audiovisuais, como livros e CDs.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo