Brigada de Incêndio da Canção Nova garante segurança no Acampamento 'Revolução Jesus'

Radicalidade, ação e espiritualidade. Essas são as palavras-chave que resumem o Acampamento "Revolução Jesus" – uma das três atividades da Colônia de Férias 2010, que acontece em Cachoeira Paulista (SP), de hoje (13) até domingo (17). Para garantir que as trilhas e as dinâmicas do evento sejam realizadas com segurança, a Brigada de Incêndio da Canção Nova preparou uma infraestrutura especial para a ocasião.

:: Saiba mais sobre a Brigada de Incêndio

Segundo o responsável pelos 59 brigadistas, que compõem a unidade, Pedro César Ricardo, a Fazenda Limeira – local onde acontecem as principais atividades do Acampamento "Revolução Jesus" – terá cinco pontos de apoio para atender os participantes.

“Vamos trabalhar com cinco brigadistas no local. Um deles vai auxiliar um médico e um enfermeiro que estará na unidade do Posto Médico lá na fazenda, e o restante vai acompanhar a trilha e a pista de obstáculos (que faz parte da dinâmica)”, enfatiza Pedro.

Os brigadistas estão aptos para prestar os primeiros socorros, dar suporte técnico em altura e fazer resgate em mata fechada. Para atender essa demanda, adquiriram novos equipamentos a fim de garantir a segurança.

:: Podcast: Médica Márcia Mayumi dá dicas aos participantes

O responsável pelos brigadistas lembra, entretanto, que é importante o participante também fazer a sua parte. “Quem vai participar, precisa vir com tênis, camiseta de cor clara que não absorva tanto o calor, garrafa para abastecer com água, não se dispersar das atividades, se alimentar bem e não mentir quanto aos problemas de saúde”, explica.

Brigadistas da Canção Nova

A Brigada de Incêndio da Canção Nova nasceu em junho de 2008 e conta com o apoio de 59 pessoas. O objetivo destes profissionais é primar pela segurança dos peregrinos que visitam a sede da comunidade católica, em Cachoeira Paulista (SP).

Além do apoio no Acampamento "Revolução Jesus", eles também estarão presentes nas "Férias em Família", nas "Férias Bem da Hora" e em pontos estratégicos da Chácara de Santa Cruz.

Vídeo mostra um treinamento dos brigadistas da Canção Nova:

Veja os melhores momentos da Colônia de Férias no ano passado:


Veja também:

:: Colônia de Férias vai contar com sete shows
:: Cinco dias de suas férias por uma mudança radical!
:: Podcast: Por que é difícil obedecer ao que Deus nos pede?
:: Confira a cobertura da Colônia de Férias Canção Nova 2008
:: Confira a cobertura da Colônia de Férias Canção Nova 2009



Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo