Canção Nova espera acolher 16 mil peregrinos durante acampamento

O Acampamento da Semana Santa, na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), teve início ontem, 16, com a Procissão do Encontro. Muitos peregrinos, vindos de todas as regiões do país, começam a chegar a esse Território Eucarístico para participar da celebração do Tríduo Pascal.

Segundo o Departamento de Eventos dessa obra de Deus, são esperados cerca de 16 mil fiéis durante todo o encontro. Para acolher bem todos estes visitantes a Canção Nova possui uma ampla infraestrutura em um ambiente acolhedor e cheio de paz.

Neste dias de evento o Setor de Alimentação preparou um cardápio diferenciado por estarmos na Semana Santa e horários especiais para atender a todos os peregrinos.

Os peregrinos poderão se alimentar no restaurante, na lanchonete, na padaria e nos quiosques de alimentação na Chácara de Santa Cruz.
Foto: Arquivo/Cancaonova.com
Segundo Fábio Gonçalves Vieira, superintendente do Setor de Alimentação, o restaurante, a lanchonete, a padaria e os quiosques funcionarão de acordo com a programação do acampamento. Apenas na Sexta-feira, das 15 horas às 18 horas, momento das Funções da Paixão, todos os pontos de alimentação da Chácara Santa Cruz permanecerão fechados em sinal de respeito ao sacrifício de Cristo. Haverá apenas alguns carrinhos de água no Centro de Evangelização.

“Teremos um horário diferenciado para atender a todos da melhor forma possível, pois teremos alguns horários estendidos. Portanto, sempre que estiver acontecendo algum evento nossas áreas de alimentação vão funcionar. No Sábado Santo, que acontecerá a vigília durante a madrugada, nós iremos abrir às 6h e fecharemos só no Domingo às 18h”, frisou Fábio.

Durante todos os dias de encontro, exceto no Domingo de Páscoa, serão servidos almoço e jantar aos peregrinos. Especialmente na Sexta-feira Santa, quando a Igreja recomenda que os cristãos jejuem e se abstenham de carne, haverá um cardápio diferenciado à base de peixe e queijos no restaurante e na lanchonete.

“Vamos optar quase 90% por alimentos com queijo e peixes, mas claro que também não podemos eliminar a carne de forma geral, porque existem pessoas que precisam desse alimento por alguma orientação médica. Motivados pela orientação da Igreja e pela união ao sacrifício de Cristo, na Semana Santa, nós fazemos a opção desse cardápio diferente”, explicou o superintendente.

Dicas da alimentação: O peregrino que deseja participar de todo o evento deve se programar para adquirir os tickets de alimentação com antecedência, de modo a evitar as filas nos caixas em horários de pico.

.: Serviço de Alimentação na Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo