Canção Nova lança game “Erbot – A aventura começa aqui” para crianças

A palavra “game” não é muito bem vista pelos pais por conta dos conteúdos violentos que muitos jogos apresentam. Mas se por um lado a influência de games agressivos pode criar hábitos nocivos em crianças e adolescentes, o contrário também pode ser verdadeiro.

Com essa premissa, a Canção Nova decidiu oferecer uma opção educativa lançando em julho deste ano “Erbot – A aventura começa aqui”. O produto é um robozinho aventureiro que, em sua jornada, faz a criança se divertir ao mesmo tempo em que ensina sobre as formas de poluição, preservação ambiental e como devemos valorizar o local onde vivemos.

Dirigido a crianças de 7 a 12 anos, o game é disponibilizado gratuitamente no site da Canção Nova. “Se os games podem incentivar comportamentos agressivos, também podem estimular valores como o amor a Deus e ao próximo, a partilha, a solidariedade, a fé. A tecnologia pode ser utilizada para o bem ou para o mal, depende da forma que escolhemos empregá-la”, afirma Luciana Silva, responsável pelo setor de estratégias do departamento de Tecnologia da Informação, da Canção Nova.

Aproveite os Dia das Crianças para presentear seu filho com o jogo.

Saiba mais sobre o game:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo