Canção Nova promove acampamento de oração neste fim de semana

A oração é o caminho que nos leva a Deus

Alessandra Borges
Da redação

Neste fim de semana a Comunidade Canção Nova convida os peregrinos e os fiéis que acompanham os acampamentos pela TV Canção Nova a experimentarem momentos de intensa oração durante o "Acampamento no Combate da Oração", cujo tema será "Sede vigilantes na oração" (CI 4, 2).

Segundo diácono Fábio Camargo, consagrado da comunidade fundada pelo monsenhor Jonas Abib, que é um dos pregadores do encontro, a oração é o caminho para aqueles que desejam ter um encontro pessoal com Cristo.

"A obediência ao mandato da oração só é possível quando possuímos um coração apaixonado por Nosso Senhor. Oração é relacionamento e intimidade. Só desfrutam da presença de Deus aqueles que se reconhecem necessitados d'Ele", enfatiza o diácono.

A oração e a meditação da Palavra nos aproximam cada vez mais do Senhor.
Foto: Daniel Mafra/Cancaonova.com
A Igreja ensina que, para vencermos o mal, precisamos rezar e estar abertos para receber a presença de Jesus Cristo em nosso coração. O diácono Fábio ensina três passos importantes para quem deseja combater o pecado diariamente:

"Se desejamos viver livres das consequências temporais e eternas que o pecado promove, temos que aprender a vencer as tentações, que são inevitáveis à nossa condição humana. Nem mesmo Jesus se privou delas, pois em tudo Ele foi como nós, exceto no pecado. Este acampamento de oração traz, portanto, esta proposta: apontar as maneiras pelas quais podemos vencer este combate diário e pessoal contra a tentação. Isso se demonstra na vida espiritual sob a forma de um itinerário que comporta três passos essenciais: a aceitação de que somos fracos diante do pecado; a vigilância prudente diante das limitações verificadas e a oração insistente", explica o consagrado.

Na oração nos unimos a Deus Pai e adquirimos forças para nos santificarmos, nos fortalecermos e nos livrarmos do pecado. Jesus nos ensina, nas Sagradas Escrituras, que é necessário estar de prontidão e vigilantes na oração e no testemunho de vida.

"Podemos nos recordar, por exemplo, da parábola das dez virgens ou a do servo prudente. Ambos traziam lâmpadas nas mãos enquanto esperavam a vinda do seu Senhor. A vigilância, portanto, revela uma postura moral assumida como estilo de vida e um afeto especial em relação Àquele a quem se espera. Testemunho de vida e oração. Nossa missão, neste acampamento, é promover vidas pautadas num íntimo relacionamento com Deus e num testemunho radical de vida: 'Para que os homens vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus'", afirma diácono da Comunidade Canção Nova.

Os peregrinos que estiverem no acampamento terão a oportunidade de se aprofundarem na intercessão e na intimidade com Deus no grupo e na oficina de oração.

.: Venha participar do 'Acampamento no Combate da Oração'

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo