Canção Nova se movimenta para o encontro de carnaval

Peregrinos de todas as regiões do país começam a chegar à Chácara de Santa Cruz, sede da Comunidade Canção Nova, para o início das atividades do Acampamento de Carnaval logo mais, às 16h, com a celebração da Santa Missa, presidida pelo padre Edimilson Lopes.

Peregrinos circulam pela sede da Canção Nova
Foto: Wesley Almeida

A equipe do cancaonova.com saiu pela chácara à procura de peregrinos que pudessem testemunhar sobre a decisão de passar os dias de folia de um jeito diferente ao optarem por um retiro espiritual.

Aline Oliveira
Foto: Wesley Almeida/Cancaonova.com

Aline Oliveira, da cidade de Mococa (SP)

"Estar aqui na Canção Nova, no Acampamento de Carnaval, é maneira que eu encontro para me encontrar com Cristo, mas de um jeito diferente e bem mais próxima d'Ele. O carnaval aqui é diferente do carnaval do mundo, pois neste lugar é possível estar mais perto de Deus e sempre em oração. Além de comemorar, também vamos louvar e agradecer.

Na minha cidade eu participo dos retiros espirituais que acontecem e foi em um deles que eu encontrei Cristo, e a partir desse encontro eu tomei a decisão de vir para cá no carnaval.

Decidir estar aqui faz parte da decisão que tomei no ano passado, quando vim pela primeira vez. Agora retornei para passar mais um carnaval na Canção Nova, porque, no ano passado, eu gostei muito e a experiência foi incrível. Por isso decidi retornar para viver não tudo de novo, mas que eu possa viver experiências novas".

Rosimere Campos
Foto: Wesley Almeida

Rosimere Campos Silva, da cidade de Pompeu (MG)

"Aqui vou viver uma experiência nova, pois temos a oportunidade de conhecer uma nova forma de viver o carnaval  aqui, uma outra cultura. No carnaval de rua nós podemos até comprar os abadás e participar, mas eles não nos trazem nada de valor, por isso chegou em ponto em que essa não era mais a opção. Até porque no carnaval de rua hoje nos vemos coisas que não queremos ver. Então recebemos o convite para passar o carnaval aqui na Canção Nova.

Eu e meus amigos entramos no ônibus e, depois de 12 horas de viagem, chegamos aqui e já está valendo muito a pena. O lugar e a visão aqui são lindos; será uma experiência nova e foi a melhor escolha que eu poderia ter feito".

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo