Canção Nova terá tapete de 150 metros para Corpus Christi

Na próxima quinta-feira, dia 23 de junho, a Canção Nova realiza a Festa de Corpus Christi com o tema “Eis o mistério da fé”, na sede da comunidade em Cachoeira Paulista (SP). Cerca de 15 mil fiéis devem comparecer ao evento em que a Igreja Católica manifesta publicamente a fé na Eucaristia.

É o único dia do ano em que o Santíssimo Sacramento deixa as capelas e percorre as ruas das cidades, seguido por centenas ou milhares de fiéis, de acordo com a realidade de cada paróquia.

Na Canção Nova, o destaque é o tapete de 158 metros que foi confeccionado por 200 membros da comunidade, no Centro de Evangelização João Hipólito de Moraes.

Tapete sendo confeccionado pelos missionários da Canção Nova
Foto: Maria Andréa
São 150 metros de tapete confeccionados para a procissão
Foto: Maria Andréa

A procissão solene do Santíssimo Sacramento sobre o tapete será às 11h15, logo após a pregação de padre Wagner Ferreira, missionário e formador geral da Canção Nova. O tapete foi idealizado pelo artista sacro Danilo Pagotto, de Santa Bárbara d’Oeste (SP). Os primeiros desenhos da Eucaristia já estão sendo traçados no piso do Centro de Evangelização.

Diácono Adriano Zandoná, que será ordenado no próximo dia 31 de julho, fará a pregação da tarde, às 14h15. Haverá Missa de manhã, às 7h, com padre José Augusto; e à tarde, às 16h, com padre Roger Luís. À noite, um momento especial de adoração ao Santíssimo Sacramento com o Ministério Amor e Adoração e padre Donizete Heleno.

Tradição católica

Em muitas cidades é costume ornamentar as casas com oratórios e flores nessa data. As ruas são enfeitadas com tapetes de colorido vivo e desenhos de inspiração religiosa em honra a Jesus Eucarístico em visita ao seu povo. Começaram assim as grandes procissões Eucarísticas e também o culto ao Santíssimo Sacramento pelos fiéis. Trata-se de uma festa especial para agradecer ao Cristo pela presença singular que O faz contemporâneo em todas as gerações cristãs.

Se você mora no Vale do Paraíba, região de São Paulo; no sul de Minas Gerais ou no sul do Estado do Rio de Janeiro (RJ), regiões próximas à sede da Canção Nova, reúna sua família, traga seus amigos e venha passar momentos de intimidade com Deus neste Território Eucarístico. 
:: Ônibus farão percurso Canção Nova – Aeroporto de Guarulhos (SP)

O encontro de Pentecostes é gratuito e não há limite de idade para participar. Você pode se hospedar na Pousada Sérgio Abib, que conta com 264 leitos, ou no Camping Canção Nova. Para informações sobre mais locais de alojamento conheça a Hospedagem Papa Bento XVI e o Grupo de Apoio às Pousadas.

:: Conheça as regras do camping
:: Saiba mais sobre a Pousada Sérgio Abib

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo