Canção Nova testemunha devoção a Jesus Misericordioso

 A Festa da Divina Misericórdia foi instituída no ano de 2000 pelo Papa João Paulo II, sendo celebrada no primeiro domingo após a Páscoa. Após a criação desta festa, os fiéis começaram a praticar a devoção a Jesus Misericórdioso de cinco formas: a Festa da Divina Misericórdia, a oração do Terço da Divina Misericórdia, a hora da Misericórdia, a veneração e a contemplação à imagem de Jesus Misericordioso e a novena da Divina Misericórdia.

.: João Paulo II, o Papa da Divina Misericórdia

A Comunidade Canção Nova, inspirada na devoção a Jesus Misericordioso, convida todos os cristãos a rezarem todos os dias, às 15 horas, o Terço da Divina Misericórdia em seus canais de comunicação.

A missionária Gabrielle Sanchotene, consagrada da comunidade e uma das responsáveis por conduzir o Terço da Misericórdia pela TV Canção Nova, afirma que rezar esta oração é responder ao pedido que Jesus fez a Santa Faustina de meditarmos, todos os dias, sobre o sacrifício d'Ele na cruz para nos salvar.

“Festa da Misericórdia: Refúgio para todas as almas” é o tema do encontro deste ano.
Foto: Arquivo/Cancaonova.com
“Rezar todos os dias o Terço da Divina Misericórdia é estar em comunhão com o pedido de Jesus a Santa Faustina, em comunhão com o carisma Canção Nova e com a Igreja, pois meditamos a Paixão do Senhor e o Seu imenso amor por nós”, ressalta a missionária.

.: Indulgências aos devotos da Divina Misericórdia

A consagrada também aconselha o fiel, ao rezar o Terço da Divina Misericórdia, a pedir ao Senhor que olhe por sua súplica, sem deixar de interceder por todos aqueles que também necessitam e pedem oração. Por isso é preciso dizer com fé: "Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e do mundo inteiro".

“Não rezamos só por nós mesmos, por nossas intenções, mas nos unimos às intenções do mundo inteiro nos fazendo irmãos e Igreja. É muito profundo e muito rico este momento! Como Deus tem nos amado!”, destacou Gabriella.

.: Aprenda a rezar o Terço da Divina Misericórdia

Todos os dias chegam às mãos dos missionários da Comunidade Canção Nova inúmeros testemunhos de fiéis que alcançaram alguma graça ao clamarem pela intercessão de Jesus Misericordioso. A consagrada recorda que a equipe responsável pelo Terço da Misericórdia é apenas um canal para que o amor de Deus aconteça a cada dia.

“Recebemos dezenas de testemunhos e tocamos na realidade de que a Misericórdia de Deus por nós é infinita e age em todas as áreas. Há poucos dias recebemos o testemunho de uma mãe que estava grávida e os médicos constataram, por intermédio de vários exames, que a bebê não tinha cérebro. Rezando e clamando ao Senhor por um milagre na hora do Terço da Misericórdia, depois de alguns meses, ela refez os exames e descobriu, para a honra e glória de Deus, que a criança estava normal, com tudo formado. Que Deus os abençoe!”, partilhou a consagrada.

Além de convidar os fiéis a rezarem o terço onde estiverem, todos os anos a comunidade promove a Festa da Divina Misericórdia em sua sede, localizada em Cachoeira Paulista (SP), que, neste ano, será de 26 a 27 de abril.

.: Confira a programação e participe do dia de louvor e Festa da Misericórdia.

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo