Católicos de Gurupi participam de Congresso na Canção Nova

Uma caravana de Gurupi com 47 integrantes esteve presente na semana passada na sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista-SP , para o XXVIII Congresso Nacional da Renovação Carismática Católica. O encontro teve como tema ‘Jesus Cristo é o Senhor’ e foi ministrado por Dom Alberto Taveira, arcebispo de Palmas-TO e Diretor Espiritual da RCC no Brasil, Dom José Luís Azcona, bispo da Prelazia do Marajó-AM, Gloria Pólo, missionária colombiana e pelo Conselho Nacional da RCC.

Cavana participando do programa PHN
Foto: Rodrigo Martins

O encontro reuniu mais de 45 mil pessoas dos quatro cantos do país que puderam participar de momentos intensos de espiritualidade. Para Deuzilene Martins, assistente administrativo, foi um reavivamento para a caminhada na igreja, “saio daqui com outra visão do que é ser missionária, sabendo que preciso me doar mais do que eu estava me doando”. Já o médico veterinário, Hely Silva, afirma que foi uma oportunidade de declarar o Senhorio de Jesus na sua vida de forma definitiva. E a professora universitária, Lucilene Gomes, comenta que recebeu a cura de alguns traumas que tinha.

O Padre Jucimar, da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, em Brejinho de Nazaré, também esteve na caravana e celebrou duas Missas na estrada durante a ida e uma Missa na volta, no Mosteiro de Santa Cruz, em Anápolis-GO. Segundo ele, o congresso foi um profundo momento espiritual, “conhecemos a Deus de uma forma diferente, mas, sobretudo sentimos a graça Dele em nossas vidas e muitas pessoas saíram renovadas”. Solange Delfino, coordenadora da caravana, comenta que o principal fruto foi ver de perto a conversão das pessoas.

Integrantes da caravana na sede da Comunidade Canção Nova
Foto: Rodrigo Martins

Além dos momentos de espiritualidade os congressistas puderam participar da transmissão ao vivo de programas da TV Canção Nova, como Direção Espiritual, apresentado pelo Padre Fábio de Melo e PHN, conduzido pelo cantor e missionário, Dunga.

Ao todo sete caravanas do Tocantins marcaram presença no congresso.

Matéria enviada por Rodrigo Martins, de Gurupi (TO)



Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo