Cavalgada na Canção Nova Sertaneja

Entre os dias 23 a 25 de novembro, aconteceu o VI Canção Nova Sertaneja, na sede da comunidade em Cachoeira Paulista, interior do Estado de São Paulo. O evento anual, que já virou tradição na região, reúne fiéis que gostam do estilo sertanejo. 

Mesmo em baixo de chuva, cavaleiros de várias cidades paulistas trouxeram seus filhos e esposas para participar da Cavalgada Sertaneja realizada por missionários da Canção Nova. A comitiva saiu na manhã de domingo, dia 25, do Recinto de Leilões de Lorena (SP) e Piquete (SP), localizado na Rodovia Lorena/Piquete, no km 25, e percorreu o trajeto de 19 km entre as cidades de Lorena (SP) e Cachoeira Paulista (SP), ao som de música raiz, berrantes e oração.

:: Veja mais fotos no Facebook

:: Mais fotos no Flickr

A cavalgada é uma tradição nesse evento da Canção Nova. Em 2011, participaram 15 carros de boi e mais de 730 cavaleiros. Este ano, a cavalgada acontece em uma data muito importante para a Igreja Católica: a Festa de Cristo Rei. A expectativa é superar esse número.

Para Paulo Eleutério, missionário da Comunidade Canção Nova e também um dos idealizadores do encontro, este é um momento de viver o resgate da amizade e da união familiar. "Esta é uma cavalgada diferente. Quando rezamos o nosso tradicional terço, no lombo do cavalo, vemos a emoção dos cavaleiros e seus familiares. É uma alegria imensa e um trabalho gratificante”, destacou.

 

 

Confira o vídeo:


 

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: Conheça nossos aplicativos para iOS
:: Conheça nossos aplicativos para Android

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova  

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo