Celebração da fé e da simplicidade do campo

O homem do campo retrata a simplicidade evangélica por nos ensinar a refletir sobre o preparo do solo, a escolha da semente, o tempo da espera, a germinação e a colheita. O VII “Canção Nova Sertaneja”, promovido pela sede da Comunidade Canção Nova, de 22 a 24 de novembro, em Cachoeira Paulista (SP), com o tema “Fé em Deus e pé na estrada”, foi uma celebração disso tudo! Celebração de nossa essência, de nossa história e de nossa fé e vida!

 

“Martírio é não negarmos Jesus como nosso verdadeiro referencial."
Foto: NatalinoCancaonova.com

O encontro, que contou com pregações, momentos de adoração, shows e cavalgada, teve sua abertura na sexta, 22, com a Celebração Eucarística presidida por padre Paulinho, que recordou em sua homilia que é preciso renovar a fé.

No sábado de manhã, 23, a primeira pregação ficou por conta de Eugênio Jorge, que comparou o terreno de nosso coração com a terra: "A Palavra de Deus nos fala do semeador que, ao escolher a melhor semente, deseja encontrar o melhor terreno". Logo após, Eros Biondini fez sua pregação falando da libertação que Jesus quer fazer na vida do homem. Na parte da tarde, padre Periquito destacou a importância da vida em família e da correção.

A Santa Missa do sábado foi presidida por padre Fábio de Melo, que ressaltou a importância da amizade em nossas vidas: "Quantos amigos você tem? O amigo de verdade nasce no momento que construimos a ressurreição. Nós precisamos de amigos para suportar o limite da vida, precisamos de amigos para suportar a existência. Não perca tempo! Faça amigos!”

 

Monsenhor Jonas Abib preside Missa de encerramento
Foto: NatalinoCancaonova.com

A noite de sábado, 23, foi animada com as músicas da dupla Toninho e Jonas e com o show de lançamento do CD “Guiado pelo Seu amor” de Rinaldo e Samuel. Músicas que emocionaram todos os presentes e telespectadores por falar de nossas raízes sertanejas.

O domingo, 24, foi marcado por momentos de oração e testemunho. Diácono Nelsinho Corrêa e Geraldo, membros da Canção Nova desde o início, testemunharam como viviam no início da fundação da comunidade. Ao final da manhã, a tradicional cavalgada com mais de 120 cavaleiros chegou ao Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes, prestigiada pelos peregrinos.

O encontro foi encerrado com a Santa Missa presidida pelo fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib. “É isso que a festa de Cristo Rei quer realizar, não basta o Senhor reinar, mas que um dia você esteja no reinado d’Ele, porque Jesus sofreu e ressuscitou, e por isso reservou um lugar no céu para você; o lugar é seu e de mais ninguém. Você é cidadão do céu, você é filho(a) do céu. Você não pode se esquecer disso durante toda a sua vida”, alertou o fundador da Comunidade Canção Nova em sua homilia. 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo