Celebrações da Semana Santa na Comunidade Sant’Anna (SP)

O diácono Benedito Pedro presidiu todas as celebrações da Semana Santa, na Comunidade Sant’Anna, que se localiza no bairro Sarapiranga, em Jundiai (SP). A comunidade pertence a Paróquia São João Bosco do Parque Eloy Chaves.

No domingo de Ramos, a celebração teve inicio às 8 horas. Houve a procissão dos Ramos e, em seguida, a Celebração da Palavra com muitos participantes.

Na quinta-feira, às 19h30, houve a Celebração do Lava-pés, com a participação das pessoas da comunidade. Em seguida, o translado do Santíssimo e o momento de adoração.

Na sexta-feira, aconteceu a oração das Laudes, às 6 horas da manhã e, às 15 horas, houve a adoração da Cruz. À noite, por volta das 20 horas, os fiéis sairam em Via-sacra pelas ruas do bairro Sarapiranga e Jardim Carolina. O momento encerrou-se dentro da igreja com a reflexão sobre as sete palavras proferidas por Jesus na Cruz.

No sábado Santo, às 19h30, teve inicio a Vigília Pascal, com a benção do fogo novo, Pregão Pascal, leituras do antigo e novo testamento, canto do Glória, bênção da água e batismo do Júlio Cesar e Victória.

Matéria enviada por diácono Benedito Pedro, de Jundiaí (SP)



Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo