Celebramos juntos o amor de Deus por nós

Por Alessandra Borges
Da redação

O Ministério de Música Amor e Adoração, composto por missionários da Comunidade Canção Nova, também participará do “Hosana Brasil 2013”, no sábado, dia 7 de dezembro, às 21 horas, no Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes.

O grupo musical frequentemente se apresenta nos shows e nas Celebrações Eucarísticas dos acampamentos. Karina Maria, missionária e ministra de música do grupo, afirma que participar do evento é louvar ao Senhor por Seus feitos e colaborar, por intermédio da musicalidade, para que os peregrinos também possam compartilhar da alegria do “Hosana Brasil”.

Show do Amor e Adoraçao durante um dos acampamentos
Foto: Arquivo/Cancaonova.com

“Fazer parte do Ministério Amor e Adoração é levar canções para que as pessoas se encontrem com o amor de Deus por nós, pois, nesta celebração, temos a missão de levar a nossa alegria e nossas músicas. Queremos fazer com que as pessoas vivam realmente esta experiência de encontro com o grande amor de Deus por elas e por todos nós”, destaca a missionária.

No Acampamento de Carnaval deste ano, o ministério lançou o DVD “Celebramos o amor”, o primeiro do grupo. Por isso a consagrada afirma que o grupo também tem muito a louvar e a agradecer a Deus neste “Hosana Brasil”, sobretudo pela realização desse novo trabalho, e que a canção-tema do álbum, “Celebramos o amor”, é um grande hino para o evento.

Essa música foi composta pela missionária em um momento de partilha e oração com todo o grupo, cuja inspiração, depois de ela ter escrito as primeiras letras, foi trabalhada por todos. Por essa razão demonstra a essência do ministério: celebrar com a sua musicalidade o amor de Deus.

“Quando celebramos o amor queremos dizer ao mundo que nós somos de Deus. Dessa forma, quando essa emoção de sermos filhos e filhas do Senhor vem à tona, nós queremos mostrar para todos que vale muito a pena dizer que somos filhos de Deus!”, comemora Karina.

Além de agradecer a Deus pela gravação do DVD, a missionária, assim como os peregrinos, irá celebrar as vitórias pessoais e espirituais, pois ela está vivendo um novo tempo que o Senhor lhe presenteou.

“Eu fui atrás do ‘novo’ de Deus, e o Senhor me deu algo que eu não esperava e eu tenho sido muita grata por essa novidade. Mesmo no sofrimento que vivi neste ano, Deus me amou e esteve comigo, por isso devo celebrar este Pai que não nos abandona”, partilha a consagrada.

Neste ano o “Hosana Brasil” comemora a décima edição. Entre todas as pregações marcantes do encontro, Karina salienta que o testemunho do padre Léo “Buscais as coisas do alto” realmente tocou o seu coração pelo exemplo de fé e confiança que o sacerdote tinha em Deus.

“É um dos acampamentos de que eu mais gosto, pois no ‘Hosana Brasil’ todas as pregações nos levam a ver que realmente Deus é fiel e que não nos abandona. A pregação do padre Léo, durante o acampamento de 2006, foi um marco na vida de muitas pessoas e na minha foi algo muito grande também. Naquela época eu ainda era discípula e pude ver o padre Léo naquela situação do câncer, passando por tantas dificuldades e sofrimento e, mesmo assim, celebrar as vitórias de Deus em sua vida”, recordou Karina.

:. Confira a programação do Acampamento “Hosana Brasil”
:. “Hosana Brasil”, tempo de agradecer a Deus

:. Ouça as entrevistas com Luzia Santiago
:. Saudoso pe. Léo celebrou o Hosana Brasil  2006

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo