Celebre e agradeça a Deus por tudo aquilo Ele tem feito na sua vida

Por Alessandra Borges
Da Redação

Nesta quinta-feira, 28, dia em que muitos fiéis participam da Missa do Santíssimo, em suas comunidades, é um momento de gratidão a Deus pelas bênçãos recebidas durante este ano. Este dia de ação de graças é a oportunidade de louvarmos e bendizermos ao Senhor por tudo aquilo que de mais sagrado Ele fez em nossa vida, pois devemos orar por milagres. Mais do que isso,  precisamos rezar para Lhe agradecer.

Segundo padre Roger Araújo, sacerdote da Comunidade Canção Nova, 28 de novembro é um feriado civil muito importante para os americanos, pois é quando comemoram o Dia de Ação de Graças. Esta comemoração, que se espalhou para o mundo, é para muitos um momento de reunir os familiares e agradecer a Deus. Para nós cristãos, é recordado o sentido bíblico da Palavra, de agradecer ao Senhor por tudo aquilo que Ele nos concede.

“É bom agradecer ao Senhor, porque tudo o que temos vem das mãos d’Ele, como diz o salmista: ‘Dai graças ao Senhor, porque Ele é bom e eterna é a sua misericórdia’. Na verdade, a vida de todo cristão tem como sentindo dar graças a Deus e reconhecer a bondade do Pai em todas as coisas”, explicou o sacerdote.

Tempo de louvar e agradecer a Deus
Foto: Arquivo/Cancaonova.com

O fim do ano é sempre um tempo de recolhimento e reflexão por tudo o que passamos, é a oportunidade de reconhecermos nossas falhas, fraquezas e angústias, para que, no próximo ano, tenhamos outras atitudes. Também é a ocasião de reconhecermos os pequenos gestos de Deus na nossa vida.

“Este tempo, realmente, é de ação de graças, pois nos aproximamos do último mês do ano e reconhecemos tudo de bom que vivemos, até mesmo as situações difíceis pelas quais passamos. Em muitos momentos, foi a mão de Deus que nos segurou e nos conduziu; logo, devemos agradecer Seu amor que nos sustenta”, refletiu padre Roger.

Encerramos um ciclo e damos início a um tempo novo. É com esse intuito que a Canção Nova realiza, desde 2004, o Acampamento Hosana Brasil, cuja proposta é reunir os fiéis para um encontro de louvor e agradecimento, quando cada um traz, no coração, sua prece e seus pedidos.

.: Hosana Brasil, 2004, o início do acampamento de louvor e ação de graças

“O Hosana Brasil é um encontro de motivação muito especial, visto que é um grito dê “muito obrigado” a Deus por tudo o que Ele tem feito na nossa vida”, destacou o sacerdote.

O tema ‘Só no Senhor: força e vitória’ foi retirado do livro de Isaías 45,24 e descreve, exatamente, a hora em que o profeta reconhece suas fragilidades, seus limites e identifica que a fonte da sua força e ânimo está em Deus. Assim como ele encontrou no Pai sua riqueza, nós também precisamos viver este momento de encontro pessoal com o Senhor.

“Devemos olhar para o Pai, pois n’Ele encontramos alegria e motivação para vivermos. Não podemos desanimar, porque temos um Deus que nos dá força e nos levanta”, ensina o padre.

Neste dia de ação graças, não se esqueça de parar alguns minutos do seu dia para bendizer ao Senhor.


.: 10 anos de muitas graças alcançadas e bênçãos recebidas

.: ‘Hosana Brasil, a vitória de Deus pela fé!’, destaca padre Roger Luís

.: Lançamentos do DAVI nas 9 edições do ‘Hosana Brasil’

.: ‘Hosana Brasil 2013’ deverá reunir aproximadamente 80 mil peregrinos

.: Peregrino que participa de ação do Foursquare e do alerta SMS durante o Hosana Brasil ganhará desconto

↑ topo