Ciclistas de Mountain Bike marcam presença no kairós para esportistas

 

Padre Ademir comandou o percurso de Moutain Bike
Foto: Daniel Machado/CN

Disciplina, desafios, superação, paz… Muitas são as semelhanças entre a fé e o esporte, assim também o apóstolo dos gentios, Paulo de Tarso, relacionou a luta do cristão à de um esportista, dizendo que Todo atleta se impõe todo tipo de disciplina. Eles assim procedem, para conseguirem uma coroa corruptível. Quanto a nós, buscamos uma coroa incorruptível!” (I Cor 9, 25).

Neste domingo, 11, na sede da Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP) aconteceu o 1º Kairós para Esportistas, com pregações, música e, é claro, muitas atividades relacionadas ao mundo esportivo.

Mas nesta matéria vamos abordar um grupo especial que marcou presença no evento: trata-se dos ciclistas de Mountain Bike, uma modalidade do ciclismo, que consiste em transpor percursos acidentados como trilhas em fazendas, montanhas, parques, subidas íngremes, lama e outros diversos obstáculos apresentados pela natureza.

O tricampeão de Mountain Bike Robson Ferreira
Foto: Daniel Machado/CN

E quem estava à frente desta galera? “Eu pedalo desde os meus 15 anos e, para mim, é muito gratificante exercer e relacionar o meu ministério sacerdotal também no esporte”, disse padre Ademir, sacerdote da Canção Nova, que pedala quase todos os dias e, é claro, levando o Evangelho também no esporte. O sacerdote esteve à frente da “pedalada”, que reuniu cerca de 30 ciclistas que percorreram 38 km pelas estradas e trilhas da cidade.

E se você pensa que isso é coisa para amadores está enganado, estava presente na “pedalada” nada mais nada menos do que o tricampeão brasileiro de Mountain Bike, Robson Ferreira. “É a 2ª vez que venho à Canção Nova e vejo que o esporte tem muito a ver com a fé, pois você tem que ter disciplina, força de vontade, saúde e superação”, ressaltou o ciclista que foi campeão da modalidade nos anos 2008, 2009 e 2011.

Antônio e a esposa percorreram 138 km entre sábado e domingo
Foto: Daniel Machado/CN

Mas a modalidade apresenta gente de todas as idades, como é o caso do senhor Antônio Caldeira, de 54 anos, que não só pratica o esporte como também participa de competições da categoria junto com toda a família. “Desde ontem (sábado) até hoje já percorri 138 km  pedalando”, comemorou Antônio, que bem disposto, nos revelou participar ativamente de várias competições pela região do Vale do Paraíba junto com esposa (que é vice-campeã de Big Bike) e filhos.

Além da "pedalada", muitas outras atividades relacionadas ao esporte como tendas de nutrição, aferição de pressão e dicas de cuidado com a saúde, aconteceram nas dependências da Chácara de Santa Cruz (onde fica a sede da Canção Nova). Se você gosta de esportes mas não conseguiu vir para a Canção Nova neste final de semana, não tem problema, este é apenas o primeiro de muitos eventos que vamos fazer destinados aos esportistas.

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo