CN Sertaneja volta às origens com atividades, músicas e pregações

O Acampamento Canção Nova Sertaneja já é um dos grandes encontros promovidos na sede da comunidade católica, em Cachoeira Paulista (SP). O evento está na sétima edição e tem como público-alvo o homem do campo e todos aqueles que apreciam a vida rural.

                 Ouça a entrevista na íntegra com o diácono Nelsinho Corrêa:

O tema que norteará o encontro deste ano é “Fé em Deus e pé na estrada”. Diácono Nelsinho Corrêa, um dos grandes motivadores deste evento, revela que a escolha nasceu de uma inspiração do fundador da comunidade, monsenhor Jonas Abib, que também estará na edição deste ano, pois: "Todas as vezes que se encontravam era comum ele usar esta expressão: 'Fé em Deus e pé na estrada'”.

Após ter sido realizada a escolha do tema, o missionário afirma ter sido motivado a compor uma música que falasse sobre a simplicidade do homem do campo e sua busca para manter vivas as raízes da fé.

O missionário relata que o encontro, já tradicional entre os sertanejos da região, já figura entre os cinco maiores eventos realizados na Chácara de Santa Cruz: “O CN Sertaneja começou pequeno. É um dos encontros de que mais gosto por tudo aquilo a que ele me remete, principalmente ao meu pai e às coisas do campo. Sinto que é um voltar às origens, pois muitos de nós moramos na roça um dia”.

Dentre as participações especiais estão monsenhor Jonas Abib e padre Fábio de Melo, que afirmou na edição anterior: “Como padre, preciso despertar a fé no seu coração, despertar a vontade de seguir a Deus. Devemos anunciar sobre os telhados e lutar para que este amor de Deus atinja os corações de tantos que ainda não O conhecem”.

:: Ouça a pregação com o padre Fábio de Melo

A novidade desta edição será o lançamento do CD ”Guiado pelo seu amor” da dupla Rinaldo e Samuel, em cujo repertório há diversas músicas inéditas. Este é o primeiro álbum da dupla; em “Mãos Calejadas” , lançado em 2011, os dois fizeram uma participação especial.

 

Confira os testemunhos da cavalgada em 2012: 

 

Veja mais:
:: Família, lugar sagrado
:: Deus quer um sertão frutuoso

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo