Colônia de Férias vai contar com sete shows

Além de muita oração e formação espiritual, a Colônia de Férias 2010 – que acontece de 13 a 17 de janeiro, na sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP) – vai contar com shows de renomados cantores da música católica e de bandas que começaram há pouco tempo na evangelização por meio da música. As apresentações têm entrada gratuita e livre para todos que desejarem participar.

Conheça um pouco mais de cada um deles:

“Dizer o que pensa, pensar o que canta, cantar a vida em todas as suas nuances”. Essa é a proposta da banda Beatrix – composta por cinco jovens que unem letras fortes, arranjos arrojados e muita personalidade. Embora receba influências do "New Metal", Beatrix não se considera um grupo musical de estilo único.

O nome da banda foi inspirado na história de Santa Beatriz, uma religiosa portuguesa que, por um milagre, teve sua beleza de 20 anos de idade conservada até os 60. A palavra "Beatrix" é o nome da santa em latim e significa “aquele que traz alegria”. Em suas canções cheias de ideologia, o grupo fala das dores, incertezas e buscas próprias da juventude e resgatam a beleza e a alegria perdidas por uma sociedade aprisionada pela ansiedade do ter.

:: Confira Beatrix na WebTVCN


O show do Beatrix é na quinta-feira (14), às 20h, no Rincão do Meu Senhor.

A AUB lançou seu primeiro CD no ano passado. O grupo paranaense investe no rock cristão, com arranjos ousados e letras que falam da experiência de cada integrante da banda com Deus.

Com 11 faixas, o álbum tem direção musical do guitarrista Maércio Lopes e direção vocal de Guilherme de Sá, vocalista da banda Rosa de Saron. A direção artística é da própria banda, em parceria com Lize Borba, guitarrista da banda Beatrix.

:: Veja um clipe da AUB


O show da AUB é na quinta-feira (14), às 21h30, no Rincão do Meu Senhor.

O Tsebayoth nasceu em fevereiro de 2009 e é uma das novas apostas da Canção Nova na evangelização juvenil por meio da música. Na formação do grupo estão os filhos do diácono Nelsinho Corrêa: Lucas (vocal) e Gabriel Corrêa (bateria); o filho do Ricardo Sá: Eduardo Sá (violão); o filho do Dunga: Filipe Santos (baixo); além de Bruno Alvarenga.

"Tsebayoth" é uma palavra em aramaico que significa "exército". O apóstolo São Paulo, em sua carta aos Romanos 9, 29, recorda uma passagem do livro de Isaías, que utiliza essa expressão. O nome serviu de pontapé inicial para o nascimento de um grande exército que vai lutar pela fé, por Deus, sendo autênticos guerreiros dos dias de hoje.

:: Veja participação do Tsebayoth no Hallel de Franca 2009


O Tsebayoth fará um luau na quinta-feira (14), das 23h às 24h, na Ermida Mãe Rainha.

A Canção Nova lançou o primeiro CD do grupo para o público infanto-juvenil no ano passado. São 14 músicas para que a garotada louve, cante e crie coreografias dinâmicas para dançar com a turma. Entre as faixas estão duas internacionais, uma inglês e uma em espanhol.

A vocalista da banda é Andréa Taisa, também conhecida como Déia, apresentadora de um programa voltado para os adolescentes, com o mesmo nome do grupo musical, na TV Canção Nova.

:: Veja um trecho do show de lançamento do CD 'Bem da Hora'


O show do Bem da Hora é na sexta-feira (15), às 20h, no Rincão do Meu Senhor.

Eliana Ribeiro é missionária e cantora na Comunidade Canção Nova desde 1999 e possui uma das mais belas vozes da música católica brasileira. Hoje, seu instrumento de evangelização é a música, mas também responde por outras atividades evangelizadoras, como palestras e momentos de oração.

Entre os seus trabalhos estão os CDs 'Tempo de colheita', 'Espera no Senhor', 'Ao Mestre do Canto – Salmos' (em português e espanhol) e DVD 'Barco a Vela'.

:: Assista a um trecho do show de lançamento de 'Barco a vela'


O show da Eliana Ribeiro é na sexta-feira (15), às 21h30, no Rincão do Meu Senhor.

A Banda Ignis está de cara nova e, desde 2008, após uma pausa nas atividades, apresentou seus novos integrantes. "Ignis", nome de origem latina, significa "fogo" e, seguindo essa inspiração, os cinco músicos – PJ, Alan, Adriano, Wesley e Cassiano – querem a cada apresentação incendiar os corações do público com o amor de Deus.

Vivendo um novo tempo, o conjunto musical apresenta suas novas canções com arranjos inovadores, com um estilo pop rock e um som diferenciado do primeiro álbum.

:: Ouça a música 'Enquanto eu viver' da banda


O show da Ignis é na sexta-feira (15), às 23h, no Rincão do Meu Senhor.

A banda Rosa de Saron surgiu em 1988 dentro do movimento de Renovação Carismática Católica. Em 1994, o grupo gravou seu primeiro álbum chamado "Diante da Cruz", considerado o primeiro CD no estilo "Heavy Metal" católico da história.

Em 2007, a banda lançou o CD "Acústico e Ao Vivo", no qual fez uma releitura dos sucessos do grupo em 20 anos de caminhada. O show deles na Canção Nova será o último da turnê deste trabalho. A partir daí, vão divulgar o novo CD "Horizonte Distante".

:: Veja a banda no programa 'Revolução Jesus', da TV Canção Nova


O show da banda Rosa de Saron é no sábado (16), às 21h, no Rincão do Meu Senhor.

Veja também:

:: CN Chama: a Palavra de Deus no seu celular
:: Leia este conteúdo no Iphone
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova 
:: Confira a cobertura da Colônia de Férias Canção Nova 2008
:: Confira a cobertura da Colônia de Férias Canção Nova 2009

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo