Começou: Assembléia da CNBB começa com oração da manhã

Deu-se início na manhã desta terça-feira, às 8h20 em Itaici, a 44ª Assembléia Geral da CNBB com a celebração da Santa Missa.

Dom Geraldo Majella Agnelo, cardeal Arcebispo de Salvador/BA e Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, fez a homilia desta celebração, na qual disse: \”Queremos rezar muito e escutar a voz do Espírito para levar a esperança no Único Salvador e Redentor da humanidade. A juventude estará em nossa preocupação e estudo, como evangelizá-la e torná-la evangelizadora. Tenho certeza de que cada um de nós estará pensando todo o tempo em nossos padres que incansavelmente nos ajudam na missão de evangelizar e santificar nosso povo\”. [confira essa homilia na íntegra]

function open_gl(param){window.open(\’http://200.168.231.201/portal/canais/galerias/index.php?id=\’+param,\’\’,\’width=537, height=478, toolbar=no, status=no, menubar=no, scrollbars=no, resizable=no\’);}
[+ fotos da celebração de abertura ]

\”Cada assembléia é uma festa e também uma via-sacra. Uma festa pelo belo encontro de bispos, que se sentem irmãos, participando do mesmo trabalho e da mesma responsabilidade, e que se encontram novamente depois de um ano de lutas e desafios. É uma via-sacra, porque ficamos sabendo da \’doença\’ de um, e das dificuldades de algumas dioceses, mas isso tudo nos irmana. A vida dos primeiros apóstolos não era muito diferente e vamos ressaltar muito isso também no Congresso Eucarístico, cujo tema é \’Ele está no meio de nós\’. Tenho certeza de que Jesus está aqui conosco, porque estamos reunidos em nome d´Ele, e é essa certeza também que vamos proclamar no XV Congresso Eucarístico Nacional. E para você que está acompanhando a cobertura desta assembléia, muita graça da parte de Deus\”.
Dom Murilo Krieger, SCJ
Arcebispo de Florianópolis/SC

\”Esta manhã já iniciou-se com muita beleza, pois já invocamos a presença do Espírito Santo para podermos assim decidir o melhor caminho para a evangelização da juventude.

Na abertura no plenário, momento rápido, mas bem organizado pelo secretário geral, Dom Odilo Scherer. Creio que esta 44ª assembléia será muito importante para Igreja do Brasil.

Os jovens gostam de rezar, basta serem motivados e é importante que eles possam rezar em seus encontros e mesmo individualmente. Precisamos fazer algo mais para que eles participem ativamente da Igreja e estamos aqui para juntos encontrar uma solução\”.

Dom Girônimo Zanandréa
Bispo de Erexim/RS

cancaonova.com :: Itaici, 9 de maio de 2006


Conheça:
.: Livro:
\”Pastor Inquieto\”
Dom Quirino Adolfo Schmitz
Editora Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo