Como fazer da nossa casa um lugar de oração?

Neste fim de semana, acontece o VI Acampamento 'No Combate da Oração' na sede da Comunidade Canção Nova. Padre Bruno Costa, missionário da comunidade, é uma das presenças confirmadas. Em entrevista à equipe do cancaonova.com, o sacerdote  falou sobre o tema do encontro: “Minha casa é uma casa de oração”.

cancaonova.com: Como fazer da nossa casa um lugar de oração?

Padre Bruno: Somos templos do Espírito Santo. Precisamos entender que, quando se fala da casa, não é apenas a estrutura física, mas a casa que nós somos; precisamos ter uma vida orante, precisamos ser templo do Espírito Santo. Agindo assim, nossa casa física se tornará uma casa de oração. Devemos ter ousadia, determinação e fidelidade com as coisas do Alto.

:: O combate da oração é pessoal

cancaonova.com: Quais os maiores obstáculos que a família enfrenta em nossos dias?

Padre Bruno: É a desunião, a falta de partilha e de verdade. Hoje, vivemos num consumismo e materialismo muito grande, no qual marido e mulher não sabem mais se colocar em conjunto, é um luta muito grande. Os obstáculos, na relação matrimonial, são a falta de união concreta, quando o casal possa a não ser verdadeiramente uma só carne.

cancaonova.com: Como a oração pode ajudar o combatente?

Padre Bruno: Não existe outra maneira de vencer o bom combate senão pela oração. A nossa luta é diária, vivemos verdadeiramente o combate. Na Palavra de Deus, lemos que “não é contra homens de carne e sangue, mas contra os principados e as potestades deste mundo tenebroso” que lutamos. Em uma luta, se não tivermos uma atitude contra o adversário, poderemos ser lançados para fora e ainda cair nas armadilhas dele. Temos de nos ariscar! Não existe outro segredo para o combate acontecer senão pela força da oração.

cancaonova.com: Como e o que devemos rezar?

Padre Bruno: Sabemos que temos vários tipos de oração, mas a oração concreta é a que vem do coração, aquela que tem desejo de vida nova e de recomeço, fazendo-nos sair do comodismo e ir à luta. Temos muitas formas de orar para a cura, a libertação, até mesmo rezando o Pai-Nosso, mas precisamos traduzi-las também em nossas vidas.


Assista: "Vitória no combate espiritual"



cancaonova.com: O que dizer para aqueles que sofrem em meio à tribulação?

Padre Bruno: A Palavra de Deus nos ensina: “No mundo, tereis tribulações, mas coragem, eu venci o mundo!” e ainda “os sofrimentos do tempo presente não são comparáveis à glória eterna”. Você tem problemas? Dê glória a Deus! Estou a quatro anos na missão de Cuiabá (MT) e falo sempre: se você é um cristão verídico, você passa por tribulação; mas se não tem vivido nenhuma tribulação, faça uma avaliação da sua vida e se questione, porque, no mundo, haverá tribulações, mas Deus estará conosco.

:: Três princípios contra as tribulações

cancaonova.com: Padre, o senhor já passou por alguma tribulação e pôde superá-la por meio da oração?

Padre Bruno: Nesses doze anos como consagrado da Comunidade Canção Nova, em meio a tantas alegrias, posso dizer que a minha vida é um combate diário. Como padre, percebo que se não for pela oração, as ciladas do inimigo são grandes e podem causar desânimo e tristeza. Preciso ser um homem que reza e escuta Deus. Mesmo diante da correia, procuro ter disciplina em minha vida espiritual, pois essa intimidade com o Senhor me dá força para vencer o bom combate.

Ouça na integra a entrevista:


Leia mais:

:: Combate espiritual com os anjos
:: O que é um combate espiritual?
:: Intercessão, combate declarado

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo