Como me encontrar com o Senhor?

“A oração é um verdadeiro encontro com Deus Pai, em Jesus Cristo, por meio do Espírito Santo”, enfatizou o Papa Emérito Bento XVI em uma de suas catequeses. E o Papa Francisco, referindo-se à oração como momento de encontro com o Senhor, disse que "o caminho para encontrar Jesus é por meio de Suas chagas, ou seja, da misericórdia para com os necessitados".

Nos momentos de
oração, Deus está por inteiro conosco. Ele olha de maneira exclusiva para nós, por isso só ela pode nos fazer, de fato, felizes. E se, nesse momento de oração, não nos encontramos com o Senhor, vamos sempre sentir que está nos faltando alguma coisa.


Deus nos procura e tem saudade de nós!
Jesus tem um coração humano e sente saudade de nós.
 
Dê os cinco passos abaixo, como ensina o missionário da Comunidade
padre Sóstenes, e entre na “tenda de oração” para ficar com Deus:


Assista ao vídeo: "Deus quer falar com você", com padre Antonio Aguiar

 


Primeiro passo: Rezar um Pai-Nosso e uma Ave-Maria com o coração, pensando naquilo que você está rezando, falando com Deus. Você precisa marcar o seu território. Qual será o seu lugar de oração? Onde você vai entrar e poder se encontrar com Deus? Um lugar onde ninguém o atrapalhe. Você precisa ter uma “tenda de oração” pessoal, não pode viver de “carona” ou “de muletas” nessa hora. Deus quer levá-lo para o céu, você não pode viver pegando “carona” de um lado para o outro.

Segundo passo: Louvar a Deus. "Obrigado, Senhor, por eu poder me ajoelhar hoje". É preciso postura para orar, de pé ou sentado; deitado, só se estiver doente. Louve a Deus por todas as coisas, até mesmo pelas dificuldades.

Terceiro passo:  Pedir perdão. "Perdão, Senhor, por ter sido ríspido com meu filho. Perdão, Senhor, porque eu me irritei com meu irmão…" E assim por diante.

Quarto passo:
 Fazer suas preces. Você pode pedir, sim, pois o nosso Deus é rico. Peça, então, pela sua família, peça também pela
Canção Nova, porque nós também precisamos de oração.

Quinto passo: Ler a Bíblia. Pegue a Palavra de Deus e leia alguns versículos. Pode ser um salmo, uma parábola… Ouça, deixe Deus dizer o que você deve fazer, para onde deve ir. Para que possamos, como Moisés, sair com a face resplandecente.

 

↑ topo