Como se dar bem com quem você quer bem

Márcio Mendes afirma que estar bem consigo é o primeiro passo para fazer o outro feliz

Sentir-se só, mesmo rodeado por dezenas de pessoas, é um sentimento desagradável e cada vez mais comum no mundo moderno. Muitos dizem sentir falta de relacionamentos sólidos e confiáveis e de amizades verdadeiras. Mudar essa situação e aprender a nos relacionar bem com as pessoas à nossa volta, para construir um relacionamento duradouro, é uma tarefa que exige fé, perseverança, autoconhecimento, diálogo, perdão e muita disposição.

Márcio Mendes, missionário da Comunidade Canção Nova, explora este tema no seu novo livro, lançado recentemente pela Editora Canção Nova sob o título "Como se dar bem com quem você quer bem", por receber centenas de e-mails e cartas de pessoas que têm enfrentado a dor da solidão.

Márcio lista, no novo livro, alguns passos importantes para você ser mais feliz e fazer o outro feliz
Foto: Daniel Mafra/Cancaonova.com
“Tenho tomado consciência do mal que a solidão tem feito na vida das pessoas. Hoje é um dado comprovado por pesquisas que a solidão mata mais do que o tabagismo e a obesidade; o índice de mortalidade por causa desse mal é muito grande. As pessoas acreditam que arrumar um namorado ou marido seja a cura para sua solidão, mas elas se esquecem de que estes relacionamentos não tiram a solidão de ninguém; dependendo de como estes são podem piorar ainda mais situação que já viviam antes”, recorda Márcio.

Ele destaca que a solidão não é curada com relacionamentos passageiros e vazios, mas sim com aqueles que são verdadeiros, profundos e puros. E enumera, em seu livro recém-lançado, cinco passos para quem deseja se relacionar bem com as pessoas:

 "Como lidar com as preocupações e o medo de ficar só": A solidão é curada quando você encontra a pessoa certa para amar.

 "Como conquistar as pessoas pelo coração": Existem formas de descobrir um bom relacionamento e de separar os bons dos maus. Ter pessoas ao seu lado não quer dizer que tenha pessoas unidas a você.

 "Como tornar uma pessoa fiel a você": Não basta ter um relacionamento, mas ele precisa durar. Ninguém quer entrar em um relacionamento bom em que haja a ameaça da infidelidade, pois buscamos pessoas comprometidas e fiéis.

 "Para ser valorizado pelos outros aprenda a dar valor a si mesmo": Quais os cuidados que precisamos ter para manter a saúde emocional e até nos tornar uma pessoa mais bonita?

 "Há um sentimento de vazio em nós que só Deus pode curar": A coisa mais importante e essencial que temos para curar a solidão chama-se "amizade espiritual" ou "como Deus cura a solidão".

O livro é um auxílio para aqueles que desejam se libertar da dor causada pela solidão, mas que não sabem por onde começar nem o que fazer.

 
Sobre o autor:

Márcio Mendes é autor de outros doze títulos pela Editora Canção Nova e possui mais de um milhão de livros vendidos no Brasil e no exterior. Suas obras foram traduzidas para o espanhol, francês, croata e esloveno. É apresentador dos programas “Sorrindo pra Vida” (espiritualidade) e “Papo Aberto” (entrevistas), que são transmitidos pela rádio e TV Canção Nova. Desde 1989, o consagrado trabalha a promoção da dignidade humana e a espiritualidade como meios eficazes para se conseguir uma vida mais saudável e feliz.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo