Confira como foi a Procissão Solene de Corpus Christi

Nesta Quinta-feira dedicada à Festa de Corpus Christi, os católicos são convidados a participar da Celebração Eucarística e da procissão com Jesus Sacramento nas paróquias do país. Esta é a mais importante de todas procissões porque o próprio Santíssimo Sacramento sai às ruas para abençoar as pessoas, as famílias e a cidade. Em muitos lugares criou-se o belo costume de enfeitar as casas com oratórios e as ruas com tapetes ornamentados para que o Senhor passe por eles

Fiéis participam da Procissão Solene de Corpus Christi na Canção Nova
Foto: cancaonova.com/Daniel Mafra

Na Canção Nova, os fiéis presentes no Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes participaram da Santa Missa presidida pelo padre Anderson, missionário da Comunidade Canção Nova, da procissão e se preparam para participar das pregações desse dia especial. 

Padre Fabrício foi refletiu, em sua homilia, sobre o verdadeiro significado da Santa Missa, que não é apenas um simbolismo, mas a atualização do mistério da Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Jesus Sacramento passa sobre os tapetes no Centro de Evangelização
Foto: cancaonova.com/Daniel Mafra

Ao término da Santa Missa, aconteceu a procissão do Santíssimo Sacramento que passou sobre os tapetes confeccionados por membros e amigos da Comunidade Canção Nova no Centro de Evangelização. Momento de fé, de cura e ação de graças pela presença de Jesus entre nós. Um Deus que esteve, está e sempre estará entre nós.  

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo