Confira como foi final de semana na Canção Nova

Aconteceu, entre os dias 21 a 23 de junho, na Canção Nova, o Acampamento "Fortes na Tribulação". O evento foi realizado na sede da comunidade, em Cachoeira Paulista (SP). Com o tema “Quem nos separará do amor de Deus?”, o encontro foi baseado no livro: "Fortes na Tribulação", de padre Fabrício Andrade.

O acampamento teve início, na sexta-feira, com a Santa Missa celebrada pelo padre Paulo Ricardo.

"A tribulação nos santifica, pois nos leva para o céu", ensina Padre Paulo.
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com

O segundo dia do encontro foi aberto com um momento de oração conduzido pela missionaria da Canção Nova Enilda Rocha, seguida pela pregação do padre Paulo Ricardo com o tema “Se Deus é por nós, quem será contra nós?”. Ainda na parte da manhã, professor Felipe Aquino falou sobre o pecado original. "É o pecado que nos leva ao sofrimento, pois ele nos separa de Deus". ressaltou Aquino.

O missionário Alexandre Oliveira abriu a tarde com a palestra “Quem nos separará do amor de Cristo?”. À tarde, os fiéis participaram da Santa Missa celebrada pelo padre Fabrício Andrade (veja a homilia).

Com muita emoção, lágrimas e sorrisos, a cantora Eliana Ribeiro lançou, na noite do sábado, o seu segundo DVD ‘Saudade de Ti’. (confira como foi o lançamento).

Eliana Ribeiro lança DVD: 'Saudade de Ti'
Foto: Natalino/Cancaonova.com

As manifestações do Brasil, foi o tema abordado pelo professor Felipe Aquino em sua pregação no domingo “Estamos vivendo um momento muito bonito, mas, ao mesmo tempo, muito perigoso. Nossos bispos emitiram uma nota: “Ouçam o Clamor das Ruas” (Ver a nota). Eles disseram que são solidários com tudo que o povo está reivindicando, desde que seja de forma pacífica. E acrescentaram: O Gigante Acordou! O dragão vermelho não vai derrotar o Brasil, porque nosso país está consagrado a Nossa Senhora. Hoje, na Santa Missa, pela manhã, pedi a Jesus que derramasse Seu Sangue sobre toda nossa nação, e eu entreguei todo Brasil ao Senhor. Lembro-me que, toda vez que o Brasil foi às ruas, algo mudou, o Brasil mudou.”  (Clique e veja pregação)

"Deus permite que sejamos atribulados para sermos purificados", afirma Felipe Aquino.
Foto: Maria Andreia/Cancaonova.com

Na segunda pregação, padre Paulo Ricardo falou que é preciso romper com as paixões desordenadas que estão dentro do ser humano. (confira a pregação)

:: Ouça o testemunho da Eliana Ribeiro durante a Missa de encerramento

O acampamento terminou com a Celebração Eucarística, presidida por padre Fabrício: "Somos, pela fé, filhos de Deus, somos filhos no Filho, fora de Jesus é impossível esta filiação. Temos a necessidade de atualizar e redescobrir a nossa fé em Jesus Cristo. Eu sendo padre, peço benção a minha mãe, assim como ela sendo mãe me pede a benção enquanto padre. Esse gesto significa respeito pela autoridade que o próprio Deus constitui," disse o padre em sua homilia.      

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo