Confira como foi o Acampamento do Sagrado Coração de Jesus

Na tarde de sexta-feira, 8 de junho, teve início o Acampamento do Sagrado Coração de Jesus, com a Santa Missa, na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP).

A Celebração Eucarística foi presidida pelo padre Donizette Heleno, missionário da Comunidade Canção Nova. Em sua homilia, ele ajudou os fiéis a compreender o sentido mais profundo do Evangelho de São João 19,31-35.

.: Veja a homilia

 

 

Na noite de sexta-feira, aconteceu o show com o padre André Luna da Comunidade Bethânia. Ele apresentou músicas do seu novo CD 'Andando – meu destino' e levou os fiéis a refletir sobre a importância de ser todo de Deus, o valor da família, dos sonhos e das coisas simples da vida.

 

 

Na manhã de sábado, padre Delton da Comunidade Coração Fiel conduziu um momento de oração, preparando o coração dos peregrinos para a pregação do padre Vicente da Comunidade Bethânia, o qual pregou sobre a importância de se ter “um coração que bata no compasso do coração de Jesus Cristo e seja, no mundo, o que Ele sonhou”.

"Para conhecer este Sagrado Coração é preciso ir até a cruz e olhar para Aquele que foi transpassado. Olhando para o peito aberto de Jesus, vamos encontrar um amor capaz de curar e libertar o nosso coração”

 

 

Padre Joãzinho, SCJ, em sua pregação disse: "É pelas mãos da Virgem Maria que chegaremos ao Coração de Jesus. É no ventre dela que foi gerado o Sagrado Coração de Jesus; assim também ela pode gerar em nós um coração semelhante ao do seu Filho". O sacerdote ainda relembrou a história de Santo Efrem da Síria e do Bem-Aventurado José de Anchieta, ressaltando a importância do pastoreio nos dia de hoje.

 

Padre Reginaldo Manzotti animou a noite de sábado com o show “Evangelizar é preciso”. A apresentação contou com inúmeras músicas de seu novo CD "Em Deus Um Milagre".

 
Acompanhe o vídeo da música tema do CD:

 

 

 

Na manhã de domingo, padre Joãozinho e padre Vicente conduziram um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, introduzindo os fiéis no Sagrado Coração de Jesus.

Padre Delton, em sua pregação, levou os fiéis a refletir sobre a importância de buscar abrigo e refúgio no coração de Cristo; ele também afirmou: "É pela força do Sagrado Coração que seremos fortes em meio às tribulações".

 

Acompanhe um trecho desta pregação:

 

 

"Mergulhados em Jesus, aprendemos a plenitude do amor", explicou padre Reginaldo Manzotti em sua reflexão. E acrescentou: “Todo aquele que é apaixonado pelo coração de Jesus se torna arauto dele. Esta é a dinâmica do conhecimento e da experiência que se adquiri por meio de um mergulho profundo na Palavra de Deus e na Eucaristia; assim, vamos adquirindo as duas maiores virtudes do Sagrado Coração: mansidão e humildade”.

 

 

 

Na Missa de encerramento, padre Reginaldo Manzotti falou sobre a necessidade de termos um coração e um semblante semelhante ao de Cristo.

 

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: Conheça nossos aplicativos para iOS
:: Conheça nossos aplicativos para Android

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova   

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo