Confira como foi o Acampamento Encontramos o Cristo

Com o tema “Maranatha! Vem, Senhor Jesus!”, foi realizada, neste fim de semana, a segunda edição do Acampamento “Encontramos o Cristo”, na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP).

Foto: Maria Andrea/cancaonova.com


O encontro teve início na sexta-feira, 4, com a celebração da Santa Missa, presidida pelo padre Roger Luís. Durante a homilia, o sacerdote ressaltou a importância de estarmos no mundo, como sinais de Cristo para todos, sem, no entanto, pertencermos ao mundo. "Jesus nos quer no mundo, pois é aqui que devemos dar frutos e nos santificar, mas Ele jamais vai desejar que façamos parte deste mundo. Se você está ‘relativizando’ muito as coisas e sempre arruma uma forma de dizer ‘na minha opinião’, tome cuidado, esse é o primeiro passo para nos afastarmos da Verdade absoluta e criarmos as nossas ‘verdades’”, denunciou o missionário.

No segundo dia do evento, padre Roger Luís ministrou a primeira pregação da manhã dando continuidade ao tema, que já havia começado em sua homilia do dia anterior. Ele enfatizou as perseguições que as pessoas, muitas vezes, sofrem por seguirem a Cristo. “Pode ser que, na sua paróquia, você já tenha sido chamado de careta também. Mas eu lhe digo que prefiro entrar careta no céu a ir para o inferno como esperto!”, afirmou o sacerdote.

Em seguida, Eliana Ribeiro realizou uma pregação com o tema: “Espera no Senhor”, na qual citou momentos em que devemos simplesmente confiar e não ficar questionando Deus ou buscando explicação para tudo. Ao fim, ela partilhou um testemunho e emocionou os peregrinos presentes no Rincão do meu Senhor.

Na parte da tarde de sábado, padre Anderson Marçal pregou sobre a importância de vivermos como alguém que espera, e não nos acomodarmos diante das provações. “A certeza da Segunda Vinda do Senhor deveria nortear as nossas escolhas e toda a nossa vida. Porque você não se confessa para tirar um peso da consciência, mas para se preparar para o Senhor, assim como os demais sacramentos são uma preparação para esse momento”, alertou.

As demais pregações abordaram a Segunda Vinda de Jesus e denunciaram as ciladas do maligno, que procura minar nossa fé e nos afastar do bem, para que vivamos como se Deus não existisse e “relativizemos” tudo. Os pregadores enfatizaram que não devemos ter medo do fim dos tempos, mas sim, nos preparar, porque, com ele, alcançaremos a libertação definitiva com os novos Céus e novas Terras.

:: "A verdadeira felicidade está em Deus", padre Roger

A noite de sábado contou com o show de lançamento do CD “Sem Ti nada posso”, primeiro da carreira solo da ministra de música Fátima Soares, durante adoração ao Santíssimo Sacramento. Momento emocionante de cura, louvor, fé e esperança.

Ouça um trecho da música 'Una-se a mim':

 

No domingo as pregações deram continuidade ao tema abordado no sábado; padre Roger enfatizou que não devemos temer a Volta de Jesus, e sim, nos preparar e resgatar práticas de fé, como a oração do terço, a adoração, a confissão, etc. Logo a seguir, o missionário Jorge da Silva denunciou as manipulações da Nova Era, que tenta nos afastar de Deus de todas as formas e que devemos estar firmes em Cristo para suportar as armações do anticristo e que a partilha é uma ferramenta poderosa de libertação e preparação para esses tempos citados no Apocalipse.

Nós cristãos devemos aguardar, ansiosamente, o cumprimento das promessas de Deus, sem medo, sem desespero. Alicerçados pela certeza da fé, da esperança e da caridade, porque somos filhos de Deus vivo!

Maranatha! Vem, Senhor Jesus!

↑ topo