Confira como foi o Compromisso em Cachoeira Paulista e nas Casas de Missão da Canção Nova

 

Os missionários da Canção Nova, tanto da Comunidade de Vida como de Aliança, renovaram nessa terça-feira (2) o seu compromisso com Deus e com a Igreja. A cerimônia aconteceu na sede da comunidade católica, em Cachoeira Paulista (SP), e nas 24 Casas de Missão espalhadas pelo Brasil e pelo mundo, reforçando o comprometimento dos consagrados com a missão evangelizadora.

Em Cachoeira Paulista, o evento teve a abertura com uma Santa Missa, presidida pelo fundador da Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, e concelebrada por padre Wagner Ferreira. Na homilia, padre Wagner enfatizou que todo batizado é consagrado a Deus e que os missionários que deram o seu “sim” à comunidade só deveriam renová-lo se “ele tivesse sabor de eternidade”.

Missionários renovam seu compromisso com Deus e a Igreja
Foto: Vânia Oliveira / Ag. Publicidade CN

O momento também contou com a presença de outros movimentos eclesiais, como Obra de Maria, Bethânia, Toca de Assis, Atletas de Cristo e Mensagem Brasil. A data foi escolhida porque é o dia em que se comemora a Festa da Apresentação do Senhor Jesus no Templo e o Dia Mundial da Vida Consagrada. Todos os anos acontece esta renovação, sendo que, a cada compromisso, os consagrados avançam para uma formação específica da comunidade.

As etapas de aprendizado da Canção Nova incluem as fases de 'Pré-discipulado', 'Discipulado', 'Juniorato', 'Vida Consagrada' e 'Para Sempre'. A cada módulo é oferecida uma formação que abrange aspectos doutrinais, espirituais, sociais, comunitários e documentais sobre a Igreja e a obra em si.

Para a superintendente da Rádio Canção Nova, Cristiane Viana, missionária da comunidade desde 2001, renovar sua vocação a cada ano a deixa feliz e realizada, pois, assim, pode contribuir de forma definitiva na evangelização.

“Sei que minha vocação é uma resposta generosa do amor de Deus para comigo e, assim, o fruto deste chamado transborda para a humanidade. Quero poder colaborar na construção de homens novos para um mundo novo”, explicou a consagrada, que em 2010 renovou seu compromisso definitivo na Canção Nova, chamado 'Para sempre'.

Santa Missa com monsenhor Jonas Abib abre a festividade
Foto: Vânia Oliveira / Ag. Publicidade CN

Confira como foi este dia especial em algumas das Casas de Missão da Canção Nova:

:: Curitiba (PR)

:: Brasília (DF)

:: São José do Rio Preto (SP)

:: São José dos Campos (SP)

:: Toulon, França

:: Belém, Terra Santa

Veja também:

 

::  Será que meu lugar é na Canção Nova?
:: A importância da vida consagrada
:: Os grandes desafios da vida consagrada
:: Leia este conteúdo no Iphone
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo