Confira como foi o #PHN2013 "Gente do bem"

De 3 a 7 de julho celebramos os 15 anos do Acampamento PHN.

Dentre as mais diversas atividades – pregações, shows, dois lançamentos de CDs, shows alternativos, Flash Mob e Santa Missa -, ainda aconteceu a distribuição de 70 mil exemplares do Youcat (Catecismo Jovem) e ainda o plantio de 500 mudas nativas.

Quarta-feira, dia 03
A abertura do acampamento teve início com a Santa Missa presidida pelo,
missionário da Comunidade Canção Nova, padre Roger Luís,  o qual destacou a fé de São Tomé: “O Senhor nos chama a avaliar nossa vida e observar se O temos seguido por interesse ou por aquilo que Ele pode nos dar. Se a segunda opção for a verdadeira, não seremos capazes de ir até ao fim. Há uma decisão na vida de São Tomé e nós devemos imitá-lo.”

Quinta-feira, dia 04
Na manhã do primeiro dia, os missionários padre Fabrício e Eliana Ribeiro conduziram a primeira adoração do acampamento: “Nós queremos experimentar a restauração de nossas vidas, Senhor”, disse o padre na adoração.


“Você acredita que há pessoas que fazem o bem?”, questionou padre Adriano Zandoná durante sua pregação. Ele conclui: “Jesus Cristo quer nos libertar de todo o cativeiro emocional e afetivo que nos faz cair em tantos vícios”.

Confira a pregação do padre Paulo Ricardo: “A bondade é fruto do Espírito”.

:: Pregação: “Que meus rastros revelem bem”, Astromar Braga
:: Pregação: “Gente do bem na ousadia”, padre Adriano Zandoná

À noite, o ministério 'Amor e Adoração' e a 'Banda Dom' conduziram momentos de muita unção e louvor. Confira!

Sexta-feira, dia 05
Pela manhã, padre Arlon nos motivou a sermos um exército do bem: “Somos um exército de salvação de almas, por isso não andamos sozinhos. Você quer salvar seus amigos que estão perdidos? O nosso general é Cristo e nenhum inimigo nos resistirá. O Brasil precisa desta manifestação de jovens que dizem 'não' ao pecado.”

Em seguida, padre Roger questionou: “Eu acredito no bem?”. Dunga, em sua primeira pregação do acampamento, respondeu: “Gente do bem somos nós”. Assista:

:: Pregação: “Teve misericórdia e escolheu-me,” padre Paulo Ricardo

Já à noite, o Ministério Missionário Shalom abriu os shows com canções que levaram a fortes momentos de oração e outros que levaram a galera a pular, dançar e suar a camisa num show com muita unção. O segundo show foi com Eliana Ribeiro que mostrou músicas do seu novo CD.

Sábado, dia 06
No penúltimo dia do #PHN2013, ainda de madrugada, Brais Oss reuniu mais de mil pessoas, as quais, mesmo numa madrugada muito fria, permaneceram no luau até as 3h. Confira os detalhes.

Já com o dia claro, nas primeiras horas da manhã, padre Roger Luís e Luzia Santiago, cofundadora da Comunidade Canção Nova, levaram o povo à oração diante do Santíssimo Sacramento: “Segura-me, Jesus! Seja esse braço a me segurar a cada manhã,” exortou o padre.


:: Pregação: “Jovens, eu vos escrevi pois sois fortes”, Dunga

Padre Paulo Ricardo iniciou sua pregação com a pergunta: “O que é o bem?”. Ao final, ele respondeu: “Bem é aquilo que traz felicidade”. Na parte da tarde, Emanuel Stênio convocou os jovens à santidade, a fim de sejam 'Gente do Bem'.

Na Santa Missa, padre Fabrício falou sobre as ciladas que o mundo proporciona e orientou os fiéis a buscarem uma vida de conversão diária: “É necessário deixar que as estruturas da vida velha sejam abaladas. Precisamos denunciar, agora, a estrutura do pecado, do mal. Assim como temos pessoas pensando em fazer o bem, há uma estrutura feita para o mal”. O sacerdote concluiu sua homilia falando sobre o testemunho da Santa Maria Gorete.

Na noite de lançamentos, o primeiro show foi apresentado pela Banda Conexa, a qual trouxe ao público a novidade do CD 'Além do Hoje'. Em seguida, Dunga fez o show de lançamento de seu novo CD 'Fogo abrasador'.

:: Veja os detalhes dessa noite 

Domingo, 07

O último dia do Acampamento PHN começou de forma animada com o Ministério Amor e Adoração cantando suas músicas, e com o padre Roger Luís conduzindo a adoração ao Santíssimo Sacramento.

“Precisamos trilhar um caminho de purificação, retirar o medo de deixar essa semente crescer. 'Somos sementes do bem', disse padre Fabrício em sua pregação. Durante essa pregação, o sacerdote mostrou a flor de Jericó ou Rosa de Saron, a qual estava, há 15 anos, cravada no metal. Ao entrar em contato com a água, ela abriu-se novamente. "É isso que Deus quer fazer com sua vida. Ele quer despertar em você a semente do bem. Deixe-se invadir pela Água do Espírito Santo.

:: Confira as fotos dessa flor apresentada durante pregação

Na última pregação do acampamento, uma das mais esperadas, Dunga contou diversos testemunhos de pessoas que, mesmo diante das dificuldades, conseguiram superar os problemas e, hoje, são “Gente do Bem”.

:: Confira os testemunhos dessa pregação

Ao fim da pregação, Dunga convidou os fiéis a 'girarem a camiseta'. No palco, estava presente o  fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib. "O Senhor nos agraciou com essa grande realidade, a qual, há 15 anos, tem se multiplicado, o PHN. Nós Vos damos graças, Senhor, porque é obra Sua e nós dizemos que é um milagre aos nossos olhos”, disse o fundador.

:: Confira este momento na íntegra

A Santa Missa de encerramento foi presidida por padre Fábio de Melo. Em sua homilia, o sacerdote destacou a importância de cada cristão ser portador do céu. "Aonde quer que ele vá, é importante que seja um evangelizador repleto pelo dom da alegria. A minha opção pela Igreja, por exemplo, tornou-me mais feliz, mais alegre, mais de bem com a vida. Quantas vezes você correu atrás de alegria e voltou mais triste, voltou decepcionado, iludido?”

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: Fundador: monsenhor Jonas Abib
:: Co- fundadora: Luzia Santiago
:: Co-fundador: Eto

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Destrave, reportagens especiais sobre assuntos ligados à juventude 

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova  

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo