Confira o que aconteceu no Aprofundamento do YouCat School

Nos dias 7 e 8 de julho, a Comunidade Canção Nova promoveu o primeiro Aprofundamento YouCat School na sede da comunidade, em Cachoeira Paulista (SP).

“Uma juventude alegre e com saudade do céu”, essas foram as palavras usadas pelo padre Arlon Costa, missionário da Comunidade Canção Nova, para definir os jovens que estiveram presentes durante o aprofundamento.

Padre Arlon e Maria Pinheiro, Comunidade Canção Nova
Foto: Renan Felix/cancaonova.com


Jovens vindos de várias partes do Brasil participaram desses dois dias de aprofundamento no Auditório São Paulo, que teve como objetivo celebrar o dia nacional do YouCat, quando a Igreja comemora um ano do presente recebido pelo papa Bento XVI.

O encontro teve início da manhã de sábado e teve em sua programação pregações dos missionários da Canção Nova Edmilson Dias e Tiba, que falaram sobre “Felicidade x Liberdade?” e “Ir contra a correnteza”, respectivamente.

“Hoje, o número de cristãos perseguidos em todo o mundo gira em torno de 200 milhões e só no no último século houve mais mártires que em toda a história da Igreja”, disse Tiba.

Pregação do Tiba:
 

Na parte da tarde ainda aconteceu um bate papo entre missionários da Canção Nova e os jovens que estavam presentes sobre a “Juventude do papa”.

O dia terminou com a celebração da Santa Missa presidida pelo padre Arlon Costa, que fez questão de ressaltar a importância da juventude estar engajada na sua comunidade, pois eles serão os responsáveis por continuar esta missão.

No domingo, último dia do aprofundamento, o missionário da Canção Nova, Renan Félix, subiu ao palco para falar sobre o tema “Amo a Igreja, e daí?”. Durante sua palestra Renan falou que os jovens precisam ser convictos da sua fé e jamais ter vergonha de professá-la, seja onde for.

Auditório São Paulo, na Canção Nova
Foto: Arquivo/cancaonova.com

“Vejo muitos jovens com receio de falarem que são cristãos, que irão sim se casar virgem ou que frequentam grupo de jovens e vão a Santa Missa todos os domingos. É isso que o mundo quer que você faça, reprima a sua fé. Não se deixe calar pelo mundo, mostre que você ama sua Igreja”, enfatizou o missionário.

O aprofundamento terminou com a celebração da Santa Missa, onde o padre Arlon Costa deu uma benção de envio para todos que estavam no Auditório São Paulo, e pediu para que os jovens não tenham medo de evangelizar, mesmo diante de corações duros fechados.

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: Conheça nossos aplicativos para iOS
:: Conheça nossos aplicativos para Android

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaon

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo