Confira o que aconteceu no 'O Espírito sopra onde quer'

Em sua IX edição, o evento 'O Espírito sopra onde quer', promovido pela Comunidade Canção Nova – dentro da programação das festividades dos 80 anos do Cristo Redentor -, aconteceu domingo, dia 9, na Praça da Apoteose. O evento contou com cerca de 15 mil pessoas que fizeram uma experiência concreta com o amor de Deus.

'Salette anima fiéis no evento'
Foto: Robson Siqueira

A animação da manhã ficou por conta do Ministério Amor e Adoração. Debaixo de sol forte, a banda animou a galera presente com muita alegria e oração. Logo após, padre Roger Luís conduziu um momento de pregação, levando o povo a rezar e consagrar a cidade do Rio de Janeiro ao Espírito Santo.

No momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, Jesus Eucarístico caminhou no meio do povo, emocionando a todos que, de joelhos, adoraram em espírito e em verdade. Às 13h, quem subiu ao palco foi a banda carioca Frutos de Medjugorje. Com muita alegria, a banda comandou a festa. Júnior Alves também cantou e rezou com o povo carioca.

Durante a tarde, músicos da Comunidade Canção Nova – Ricardo Sá, Salette Ferreira, Dunga e Eliana Ribeiro -, uniram-se à multidão, conduzindo-os a momentos regados de oração e louvor a Deus.

O momento mais importante desse dia foi a celebração da Santa Missa presidida por Dom Orani João Tempesta, Arcebispo da Arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ). O prelado nos lembrou, em sua homilia, dos 80 anos do Cristo Redentor e a importância do monumento para o povo carioca.

Padre Roger Luís encerrou a festa agradecendo em nome de monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova, a presença e acolhida de Dom Orani, Dom Abade Roberto e demais sacerdotes que estavam no local. O sacerdote também agradeceu às autoridades locais e pessoas que contribuíram para que o IX 'O Espírito sopra onde quer' fosse realizado.


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo