Confira os melhores momentos do Encontro da Misericórdia

Neste último fim de semana, aconteceu, na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista(SP), o 5º Encontro da Divina Misericórdia com o tema “A firmeza da fé”. Dentre os pregadores estavam os divulgadores da devoção à Divina Misericórdia, padre Antônio Aguiar e o missionário padre Toninho. Além deles, também estava presente no encontro o fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, que presidiu a Santa Missa de encerramento.

Na noite de sexta-feira, 20, padre Antônio Aguiar destacou, em sua homilia, que o cristão precisa ter uma fé firme: “Para Deus nada é impossível. Precisamos acreditar no impossível de Deus, pois Ele não enxerga como homens, por isso somos convidados a enxergar com os olhos na fé.”

Veja + fotos no Flickr

No sábado pela manhã, padre Antônio Aguiar lembrou das vantagens de confiar em Jesus retiradas do Diário de Santa Faustina:

Número 294, “onde quem crê em Jesus, tudo Ele fará”;
Número 420, “Irá alcançar misericórdia”. Se você confiar em Jesus, alcançará misericórdia;

(Leia outras vantagens)

Em seguida, padre Toninho falou da importância de cremos na misericórdia de Deus: “Quanto maior o pecador, maiores são o direitos a misericórdia de Deus. Quem confia na misericórdia não perecerá. Precisamos exercitar a confiança.”

À tarde, a missionária Eliana Sá trouxe os significados da esperança e da confiança em Jesus Misericordioso: “O dicionário define confiança como 'sentimento de segurança, tranquilidade e sossego daquele que confia'. É esta confiança que devemos ter em Jesus misericordioso.”

:: Esperança confiança em Jesus Misericordioso

Na Santa Missa, padre Toninho pregou sobre a santidade que emana de Jesus recordando a Festa de São Mateus.: “Você já se perguntou por que Jesus te chamou? Ele te chama para que sejas santo. A vontade de Deus é a vossa santificação” (ITs 4,3). Não se esqueça disso! Serdes santos, pois o vosso Pai do Céu é santo. Ser santo não é ter auréola, mas ser fiel naquilo para o que Ele nos chama. Por isso, sejamos bons cristãos e Seus seguidores”, disse o sacerdote em sua homilia.

No domingo, padre Antônio Aguiar recordou que a fé sem a caridade de nada adianta: “O amor de Deus por nós é concreto, não teórico. E o nosso amor por Jesus não deve ser teórico. Devemos demonstrar o nosso amor por Ele praticando obras de misericórdia.

Já o missionário Ricardo Sá deu sete dicas para confiar em Jesus Misericordioso:

1 – Viver com Jesus
2 – Encontrar-se com o outro
3 – Perguntar a Jesus como se comportar, como se vestir…

(Veja as outras dicas)

A Santa Missa de encerramento foi presidida pelo fundador da Comunidade Canção Nova, padre Jonas Abib, que falou a respeito da amizade que somos convidados a ter com Jesus, bem como a sermos amigos do Céu.

 

 

 

 

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: Fundador: monsenhor Jonas Abib
:: Co- fundadora: Luzia Santiago
:: Co-fundador: Eto

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Destrave, reportagens especiais sobre assuntos ligados à juventude 

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo