Confira tudo que aconteceu na Conferência de Novas Comunidades

 

"Que todos sejam um só" (Jo 17,21), este foi o tema da Conferência Nacional de Novas Comunidades, realizada de 4 a 6 de novembro na sede da Comunidade Canção Nova, Cachoeira Paulista (SP). O encontro possibilitou a partilha das experiências e carismas entre comunidades de todo o Brasil e também da América do Sul.

O evento começou na sexta-feira, 4, com a celebração da Santa Missa às 16h, presidida por Dom Beni, bispo da Diocese de Lorena, em que convidou a todos a assumirem a missão de filhos da luz, que é viver e pregar o Evangelho. A noite teve um show especial com a dupla DDD (Doidin de Deus), às 21h.

No sábado, 5, foi um dia rico de pregações, Prado Flores (fundador da Escola de Evangelização Santo André), utilizando das parábolas da Palavra de Deus, ensinou que comunidade cura e comunidade liberta. “A comunidade cura, levanta e nos leva a sermos santos,” enfatizou em uma de suas apresentações.

"Deus gosta de intervir de repente, quando ninguém espera", afirma Prado Flores
Foto: Robson Siqueira/cancaonova.com

Na parte da tarde, Michelle Moran (cofundadora da Comunidade Católica Sião), falou sobre a comunhão na Renovação Carismática Católica. “Há uma grande variedade de dons na Igreja, mas o corpo é único”, ressaltou a pregadora.

O cume do dia foi a celebração da Santa Missa com Dom Roberto, Vigário Episcopal do Rio de Janeiro, que, em sua homilia, recordou que a Santíssima Virgem Maria é um modelo para as novas comunidades, pois “Maria soube dialogar, obedecer e servir. E se queremos ter uma vida consagrada, precisamos ouvir a Deus através de sua Palavra”, ensinou o servo de Deus. À noite aconteceu o lançamento do CD "Nossa História" do Ministério Nova Aliança.

 

Confira trecho da homilia de Dom Roberto:

 

 

No domingo, 6, o dia foi também permeado com pregações e momentos de oração. Pela manhã aconteceu a adoração ao Santíssimo, uma pregação com Dom Alberto sobre os conselhos evangélicos: como eles são vividos na Igreja e nas Novas Comunidades. “O que faz uma pessoa feliz não é casar ou deixar de casar. É a entrega total a Deus que realiza um homem ou uma mulher”, concluiu o arcebispo. Matteo Calisi (Presidente da Fraternidade Católica), também fez um partilha na manhã de domingo.

 

"'O que faz uma pessoa feliz não é casar ou deixar de casar. É amar que realiza um homem ou uma mulher."
Foto: Robson Siqueira/cancaonova.com

 :: Veja fotos no Flickr
:: Veja + fotos também no Facebook

O encontro foi encerrado com a celebração da Santa Missa presidida por Dom Alberto Taveira (Arcebispo de Belém – PA), em que fez o convite a todos para escolherem por uma vida de santidade. “Deixe o Cordeiro abrir o livro da sua vida e escolha a vida de santidade.”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo