Conheça a história da Comunidade Obra de Maria

Vendo as comunidades católicas Canção Nova e Shalom e seus consagrados, Gilberto Gomes e outros jovens sentiram-se impulsionados a entregar suas vidas de uma maneira mais ao Senhor e a Igreja, fundando assim em 1990 a Comunidade Obra de Maria.

Tudo começou com sete jovens que deram os primeiros passos que mesmo tendo de enfrentar inúmeras dificuldades, foram aos poucos se confirmando e crescendo em número de vocações.

Sua espiritualidade tem base na vivência dos carismas, conforme ensina a Renovação Carismática Católica. Tem Maria como modelo de fidelidade e como santos patronos: São José, São João Evangelista, São Padre Pio e Santa Teresinha.

Ainda no início, quando ainda era um pequeno grupo, Frei Fulgêncio, frade capuchinho de Maceió – AL, fez a seguinte profecia: \”A Comunidade Obra de Maria crescerá no Brasil e no mundo\”. Mal sabiam eles o que Deus tinha reservado para eles.

Anos depois surgiram os primeiros grupos de peregrinações e a partir daí o Senhor definiu a principal missão desta comunidade que é a peregrinação aos lugares santos, dentro do carisma que é \”Evangelizar de todas as formas com alegria\”, vivendo o \”Servir ao Senhor com Alegria\”, lema estampado em suas camisetas.

A missão da Comunidade Obra de Maria não se define em uma única forma, pois tem como característica fundamental o desejo de evangelizar de todas as formas, para que Jesus seja conhecido e amado.

Outras informações sobre esta comunidade você encontra no site: www.obrademaria.com.br.


Veja também:
.: Vem aí: 12° Congresso Mundial das Novas Comunidades
.: Formação: Pequena História da Vida Consagrada
.: Vocação: Dever missionário dos leigos

PROMOÇÃO:
Imperdível! Concorra a 1 iPod e a 1 MP3 Player

Adquira em nosso shopping:

.: Livro: Vocação, um desafio de amor ,
de Padre Jonas Abib

.: CD: Só pra você ,
de Padre Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo