Conheça mais os vicentinos

A Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), também conhecida como Conferência Vicentina, é um movimento católico internacional de leigos, fundada em Paris (França), no ano de 1833, por Antônio Frederico Ozanam e alguns companheiros. Sob a proteção e a inspiração da obra de São Vicente de Paulo, imbuído da justiça e da caridade, os vicentinos se dedicam na realização de iniciativas destinadas em aliviar os sofrimentos do próximo mediante o trabalho coordenado de seus membros.

Carlos Henrique Davis
Foto: Arquivo CN/cancaonova.com


Ozanan, começou com um grupo de seis pessoas, mas foi ousado e hoje pode-se contemplar os frutos que ele plantou ainda naquela época. A rede de caridade, iniciou-se de maneira simples. Para o Confrade e vice-presidente do Conselho Nacional do Brasil, Carlos Henrique Davis, “Nós não podemos nos acostumar com as situações de injustiça social no Brasil e no mundo, temos que nos entristecer diante das pessoas de ruas que vemos. Busquemos continuar a nossa luta em busca de ajudar aos pobres. Os vicentinos devem abraçar cada vez mais o serviço que lhe é destinado. Não desanimemos diante das famílias mas problemáticas, só conseguiremos ajudá-las a partir do momento, em que nos aproximemos de tais situações.”

Atualmente a Sociedade de São Vicente de Paulo está presente em 143 países e tem mais de 700mil membros espalhados pelo mundo.

Assista a entrevista com Renato de Oliveira, vice-presidente na América do Sul da Sociedade São Vicente de Paulo:

Participe nos dias 28 e 29 de setembro 2013, na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), do Encontro para os Vicentinos com o lema: “Em defesa da fé no meio da juventude”. O tema deste ano é “Amor-Caridade-Justiça”.

 

Veja mais: 
:: Caridade como força na evangelização
:: Amar e servir a Deus no próximo

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo