Conheça os passos essenciais para a cura

A Canção Nova irá realizar nos dias 15 e 16 de setembro, o 'Encontro com a Comunidade Bethânia', com o tema: "Na trilha da cura", na sede da sua comunidade, em Cachoeira Paulista (SP).

 

 

 

É essencial que nos preparemos bem para um encontro como esse, por isso, convidamos padre Vicente, missionário da Comunidade Bethânia, para orientar sobre isso.

Segundo ele, traumas aprisionam as pessoas, não as deixam se tornar totalmente livres para ser aquilo que verdadeiramente são. Esses traumas vão se formando desde o ventre materno e também no decorrer de toda a vida.

"Quando estamos no ventre da nossa mãe, nós absorvemos tudo aquilo que ela vive durante a gestação e todas essas coisas ficam gravadas em nosso inconsciente. Ao longo de nossa vida, se entrarmos em um processo de cura, vamos poder perceber o quanto essas coisas nos marcaram e o quanto elas exercem influência em nossa vida", explica o sacerdote.

Os 3 passos para a cura:

1º Passo: Não ter medo de descobrir a própria história, pois ela é a maior verdade sobre você;

2º Passo: Perdoar todos aqueles que marcaram sua vida, negativamente, de alguma forma e, principalmente, perdoar a si mesmo. Se você não abrir o coração, o Senhor não vai poder entrar para fazer a obra;

3º Passo: Fazer oração pela cura, rezar desde o momento da gestação até a sua condição atual.

Sempre que for rezar por sua cura interior, não se esqueça de invocar sobre você a presença do Espírito Santo. Peça a Ele que caminhe com você na sua história, que o ilumine a fim de que você possa ir a fundo em todas as situações que já tenha vivido. Sem Ele é impossível chegar à cura total, pois só Ele nos conhece, nos sonda profundamente e nos leva à total liberdade.

Padre Vicente

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: Conheça nossos aplicativos para iOS
:: Conheça nossos aplicativos para Android

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo