Contagem regressiva para o I Festival Católico de Artes Canção Nova

Próxima quinta-feira, dia 16, inicia, na sede da Comunidade Canção Nova, o I Festival Católico de Artes, reunindo grandes nomes da arte sacra e diversos ministérios do país. O evento terá início às 16h com a Santa Missa, celebrada por padre Cleidimar Moreira.

O objetivo é levar o público presente a meditar as palavras de João Paulo II em sua Carta aos artistas e dar ênfase quanto à importância da arte na evangelização.

O festival traz também uma programação diversificada que proporcionará momentos de espiritualidade e entretenimento ao público presente em Cachoeira Paulista (SP).


ATENÇÃO: Sua foto poderá ser publicada na Galeria de Imagens deste evento. Nossos fotógrafos estarão pela Chácara à procura das "figuras" mais criativas e você pode ser uma delas. Não fique fora desta, seja criativo e mostre seu perfil para o mundo!



Entre as novidades estão:

Mostra Competitiva de Dança – 25 grupos de dança estarão apresentando, nas noites de sexta-feira e sábado, coreografias nas modalidades: jazz, clássico, contemporâneo e dança de rua, que no final serão classificadas até o 5º lugar. [Confira a programação]

Decoração Litúrgica – a oficina pretende unir "talento" e "formação", dando direcionamentos quanto à ornamentação de capelas e ambientes utilizados em celebrações litúrgicas.  A oficina será passada pelo Ministério de Artes Arca da Aliança.

Projeto Cenário Vivo –O projeto Arte Santa Cruz dará um colorido à Chácara durante o festival de uma forma bem dinâmica e humorada. Será uma nova forma de evangelização através da alegria e da acolhida.

City tour – Visita guiada nos principais pontos da Canção Nova. Um trenzinho muito divertido levará você a uma viagem histórica, onde poderá conhecer um pouco mais desta obra de Deus.

Exposição de vídeo – É uma das grandes novidades deste festival que contará com uma variada mostra de vídeos: vídeo-clips, vídeo-danças, musicais, shows, teatros e fotografias.

Iconografia –
O festival oferecerá, ainda, uma exposição de ícones e oficinas para os interessados pelo tema. O ícone é uma obra de arte que ultrapassa a própria arte, é a palavra de Deus transfigurada em cores, formas e imagem. Apenas por sua existência, cada ícone evoca o mistério da encarnação.

Junte sua turma, seus amigos, seu ministério e venha participar ao lado dos mais variados artistas deste evento que, com certeza, marcará a história da Arte Sacra no Brasil.

Veja também:

.: Organizador fala sobre as expectativas para este evento
.: Programação das apresentações dos grupos de dança
.: Um grande espetáculo da Arte Sacra
.: Baixe wallpaper do Festival de Artes

Vem aí:

.: Laércio Oliveira tem um
convite especial para você!

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo