"Corramos, mas com o rumo certo para alcançarmos o prêmio maior"

No dia 21 de abril, acontecerá o Encontro para os Esportistas na sede da Comunidade Canção Nova. O objetivo é de levar a evangelização também por meio do esporte.

Entre as atividades que estão sendo organizadas para este dia, com destaque para o Kangoo Jump e o Circuito Esportivo, o Kairos também contará com a presença do ex-jogador de vôlei e medalhista olímpico nas Olimpíadas de 1992, em Barcelona, Talmo Curto. Em entrevista ao cancaonova.com, ele falou da expectativa para o encontro: “A Canção Nova abre os braços para acolher a todos e é agora uma grande incentivadora dos esportistas! Vamos em busca da coroa incorruptível! Correremos, mas com o rumo certo para alcançarmos o prêmio maior!”

Pregador do evento, Talmo partilhou sobre a vida de um esportista católico no meio esportivo: “Não sinto dificuldades, mas um grande desafio. O meio esportivo proporciona muitas falsas facilidades. Ganha-se um bom dinheiro, mídia apoiando, amigos interessados em status e assim por diante. Mas realizo, na Igreja da Pompeia, em São Paulo, atividades com crianças, jovens e adultos”. Ele ainda vê como positivo a religião e o esporte andarem juntos: “O esporte nos ensina disciplina, força de vontade e superação diária! A religião não é diferente, pois, a cada dia, necessitamos do alimento espiritual.”

De família católica, o jogador disse que esteve um tempo afastado da Igreja, mas retornou e afirma que não saíra mais: “senti-me muito acolhido e não larguei mais. Minha família sempre nos levou à Igreja, mas o tempo foi passando e eu me afastei da comunidade. Em 1997, voltei para a casa do Pai, quando senti, em meu coração, um chamado de amor de Deus por mim,” conclui.

Dentro da programação do Kairos dos Esportistas haverá ainda uma Missa de encerramento do encontro (16h), presidida pelo padre Ademir Pereira Costa. "A Igreja nos ensina o sacrifício do  jejum como 'oração do corpo', assim também eu vivo o esporte, como um sacrifício de oração a Deus. Muitas vezes, percorro sozinho vários quilômetros de bicicleta; faço isto em oração. Faço da minha bicicleta o meu 'eremitério'", avalia padre Ademir, missionário da comunidade Canção Nova.

 

 

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: Conheça nossos aplicativos para iOS
:: Conheça nossos aplicativos para Android

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo