"Declaramos Jesus é o Senhor"

Emoção e entrega marcaram a noite de adoração a Jesus Eucarístico na Canção Nova. A adoração em Rito Solene, celebrada pelo padre Donizete, levou aos fiéis presentes a contrição interior na certeza de que Cristo reina em suas vidas.

A adoração iniciou-se com a saída do Santíssimo da capela até o Altar preparado para recebê-Lo. Em procissão, seminaristas da comunidade, formaram um corredor com tochas acesas e embalados pela música do Coral Canção Nova, deixando ainda mais solene a adoração com músicas em latim.

Noite de adoração ao Santíssimo Sacramento
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com

O Centro de Evangelização, local onde ocorreu a noite de adoração, estava com suas luzes apagadas, tendo somente como foco o Santíssimo Sacramento, uma luz especial deixou o ambiente ainda mais profundo, onde Jesus, era o centro dos olhares de quem ali se encontrava.

Veja as fotos no facebook

A adoração seguiu com as leituras de Êx 16, 2-4. 12-15, onde o Senhor cumpre a promessa a seu povo, dando-lhe o maná do céu. Também hoje, o Senhor cumpri em nossas vidas a promessa de se entregar diariamente a nós em seu Corpo e seu Sangue. Em seguida, leu-se o Sl 77 (78), onde o salmista vendo o cumprimento dessa profecia, diz: “Deus lhes deu para comer o pão do Céu”, que foi entoado por Karina Maria, do Ministério Amor e Adoração.

Na leitura da Carta aos Hebreus 9, 11-15, o Autor Sagrado afirma: “Ele entrou no Santuário, não com o sangue de bodes e bezerros, mas com seu próprio Sangue, e isto, uma vez por todas, obtendo uma redenção eterna.” A seguir, cantou-se o Salmo 115, em resposta a essa leitura: “Elevo o cálice da minha salvação, invocando o nome santo do Senhor,” cantado pelo seminarista Edilberto.

“Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem come deste pão viverá eternamente."
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com


Com a proclamação do evangelho de Jo 6, 51-58, Jesus afirma ser Ele o verdadeiro Pão do Céu: “Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem come deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne, entregue pela vida do mundo”.

Entre momentos de silêncio, oração e cantos seguiu-se o rito finalizando com o “Tão sublime sacramento” e Benção do Santíssimo.

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: Conheça nossos aplicativos para iOS
:: Conheça nossos aplicativos para Android

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova  

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo