Déia e Tiago Marcon lançam livro 'Rasgando o verbo'

No dia 1º de junho, a Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), vai promover o Kairós "Bem da Hora". Durante o dia de louvor haverá o lançamento do livro "Rasgando o verbo", escrito por Déia e Tiago Marcon, cujo processo de idealização e escrita durou cerca de três anos.

Com uma linguagem simples, clara e objetiva, a obra busca auxiliar os adolescentes a discernir bem suas escolhas, descobertas, paixões, mudanças, sentimentos, decisões e questionamentos que caracterizam esta fase de transição da infância para a adolescência, à luz do Evangelho.

Para ajudar o adolescente na busca de respostas e direções Editora Canção Nova lança o  livro 'Rasgando o verbo', escrito por Déia e Tiago Marcon.
Foto: Divulgação
Segundo Tiago, a ideia do livro nasceu de uma inspiração de Deus durante os encontros do "Bem da Hora", num momento exclusivo de partilha voltado só para meninos e meninas separadamente.

.: Programa "Bem da Hora" – TV Canção Nova

“Nos encontros do 'Bem da Hora' realizamos uma atividade chamada 'Rasgando o verbo', na qual os adolescentes escrevem suas dúvidas e fazem perguntas. [Nesses momentos de partilha] Separando os meninos e as meninas respondíamos estes questionamentos, que, na maioria das vezes, são em relação à afetividade e à sexualidade. Por isso identificamos que o livro deveria ser um material cristão sobre o assunto”, explicou Tiago.

A obra aborda a afetividade e a sexualidade tanto para as meninas como para os meninos em só espaço, ou seja, de um lado a capa do livro é representada pela Déia, voltada para as meninas; e ao girar o livro do outro lado começa a parte voltada para os meninos, escrito pelo Tiago. Ao chegar no meio, o leitor encontrará um espaço para escrever suas dúvidas e enviar para os autores.

“Este livro precisa ajudar este adolescente a se encontrar, a fazer as escolhas certas, a descobrir a verdadeira felicidade e descobrir quem ele é, buscando sua identidade em Deus, descobrindo-se como filho de Deus, para poder doar-se para os outros e viver a afetividade e a sexualidade de modo sadio”, destaca Déia.

O livro também pode ser uma importante referência para ajudar os pais, parentes, catequistas e educadores a refletir sobre esse tema com os jovens e a formá-los nos valores cristãos.

Leia também:

.: Kairós Bem da Hora

.: A orientação sexual na adolescência

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo