Deixemos nossas máscaras de lado e assumamos a identidade de Cristo

Nos cinco dias de muita festa e animação pelo Carnaval, os peregrinos que vieram a Chácara Santa Cruz, sede da Comunidade Canção Nova, puderam participar de momentos de louvor, adoração ao Santíssimo Sacramento, pregações e Santa Missa que motivaram a espiritualidade das mais de 30 mil pessoas que passaram pela chácara.

A abertura do Carnaval da Canção Nova se deu na sexta-feira, dia 8, com a celebração da Santa Missa presidida pelo padre Fabrício.

.: Clique e confira esta homilia de abertura

Na noite de sexta-feira, diferentes ritmos embalaram os foliões desdo sertanejo, na voz da jovem cantora católica, Fernanda Lima, passando pelo irreverente pop rock da Banda Conexa, chegando no samba do Exaltacristo.

 
 

 
.: Veja a primeira noite no Carnaval na CN

Já no segundo dia, Padre Edmilson e Márcio Mendes falaram da importante de buscar uma vida em Cristo e de denunciar as obras das trevas, “A ordem dada por Deus a nós é essa: denunciem as obras das trevas” disse padre Edmilson. Mas, Carnaval e santidade é possível? Essa foi a pergunta que Márcio Mendes fez questão de responder. Clique e confira!

À tarde, Eugênio Jorge, pregou sobre a verdadeira alegria que devemos buscar, principalmente durante os dias de Carnaval, já que é durante estes dias em que o mundo tem seduzido a muitos, então, acredite
: “Cristo é alegria que não passa!Mas mesmo “diante das experiências de fé que fazemos, não podemos nos acomodar,” exortou o padre Roger, na Santa Missa.

Sábado a noite, aconteceu a segunda noite de shows e o Ministério Amor e Adoração lançou um dos DVDs mais esperados do ano: “Celebramos o Amor”.

 
 
Como cristãos, devemos servir de testemunha de Cristo em qualquer lugar que estejamos: “Temos que nos divertir sim, mas não na felicidade que nos leva a morte. Devemos nos divertir na alegria de Deus,alertou o padre Adriano Zandoná, na manhã de domingo. Em seguida, Emanuel Stênio e Dunga também pregaram:

“Sem o Espírito Santo não dá!
Emanuel Stênio
“Qual é o valor de uma vida sem Deus?” Dunga

Durante a Santa Missa, um dos momentos mais fortes do acampamento levou emoção aos presentes no Centro de Evangelização, padre Fabrício durante a homilia, convidou o fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib para dar testemunho a respeito dos encontros de Carnaval, chamado de Rebanhão.

 

Na manhã de segunda-feira, uma notícia chegou de surpresa a todo mundo, noticiários de modo geral comunicaram que o Papa da Igreja Católica, Bento XVI apresentou seu pedido de renúncia de seu pontificado. A noticia fez com que o foco que antes era para o Carnaval, passava a ser este pedido de renúncia, por conta disso o professor Felipe Aquino para alertar e acalmar tanto os que estavam presentes na chácara, quanto os que acompanhavam o acampamento de suas casas falou-nos: “quero dizer que nós não precisamos nos, porque na história não é a primeira vez que um Papa renuncia e o Código Canônico da Igreja permite que o Santo Padre anuncie a sua renúncia. O papa deixa claro que não tinha condições físicas, mas nos temos que entender que as atividades de um Santo Padre são intensas. ”

.: Veja todas as notícias sobre a renúncia de Bento XVI

Na terça-feira, último dia de Carnaval, as pregações durante todo o dia do acampamento na Canção Nova, foram convites aos cristãos a anunciar com a alegria a Boa Nova de Cristo.

“Nós, católicos, precisamos pregar o Evangelho com alegria”, professor Felipe Aquino
“Somente um coração livre é capaz de louvar a Deus.” Diácono Nelsinho Corrêa
“Quer evangelizar prime pela qualidade e não pela quantidade.” Ricardo Sá

Diante de tudo que vemos e ouvimos durante o Acampamento de Carnaval, podemos afirmar que “Somos formados com dedos de artistas”, por isso “Quais são as máscaras que você usou ou tem usado até hoje? Que máscaras foi estragando a imagem tão linda que Deus foi fazendo em você ?”

O Carnaval acabou, por isso “tenha coragem de entregar suas máscaras. Porque mais bonitas que sejam as máscaras que você tem usado, mais bonita é a sua imagem que tem a assinatura de Deus, seu criador,” conclui padre Fabrício.

Na última noite de Carnaval, depois de muitos shows, animação e descontração, os peregrinos, foram convidados a deixar de lado suas máscaras e assumir diante do Santíssimo Sacramento a verdadeira identidade de filhos de Deus.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo