Depois de três dias de viagem, peregrinos chegam à CN

Neste fim de semana, acontece, na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), o 15º Acampamento PHN. O evento visa reunir mais de 100 mil pessoas durante os cinco dias do evento. Peregrinos de diversas partes do país começaram a chegar à Chácara Santa Cruz, como uma caravana de 48 pessoas vindas da cidade de Sobral (CE).

“É a primeira vez que venho à Canção Nova, estou muito feliz e fico emocionada em ver cada detalhe desse lugar”, disse Matilde Muniz, 64 anos, que está realizando um sonho e, por isso, deseja participar de todas as atividades que estão sendo preparadas para os peregrinos.

“É maravilhoso viver este momento com as pessoas que fazem parte da minha vida."
Foto: Maria Andrea / Fotos CN

Emocionada por vir com seus amigos e familiares, a senhora Matilde afirma: “É maravilhoso viver este momento com as pessoas que conheço e que fazem parte da minha vida. Há entre nós muita interação”.

Para superar os mais de 2.837 km entre as cidades de Sobral (CE) e Cachoeira Paulista (SP), a cearense revela que o bom humor nordestino foi fundamental para vencer os três dias de viagem: “Viemos brincando e nos divertindo dentro do ônibus, realizamos até um amigo secreto. É bom estar em família! Aproveitamos também para rezar o terço durante a viagem.”

Carol de 16 anos e Matilde de 64 anos, vieram de Sobral (CE) para o PHN
Foto: Maria Andrea / Fotos CN

Já para a jovem Carol Muniz, de 16 anos, que auxiliou na organização da caravana e participa de forma assídua das atividades em sua paróquia, é gratificante trazer os seus amigos para o Acampamento PHN. “É maravilhoso trazer essas pessoas para a Canção Nova, porque, a partir do momento que elas conhecem a comunidade, também se tornam evangelizadoras”. Ela ainda partilha o fato de ser uma jovem e viver o PHN em sua vida: “Depois que conheci a Canção Nova e o PHN, não é mais tão difícil lutar, pois agora não luto sozinha. A Canção Nova é instrumento de Deus em minha vida para que eu possa ser uma jovem diferente”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo