Dia das Crianças com Deus e Nossa Senhora na Canção Nova

Dezenas de crianças, pais e catequistas de vários estados do Brasil estão na sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), participando da Quinta-feira de Adoração Kids. O evento especial, que começou por volta das 9h, é em comemoração ao Dia das Crianças.

.: Mês das crianças com presentes Canção Nova

As amigas Carolina Ramires e Rosemari Silva, de Porto Alegre (RS), trouxeram as filhas para o evento e vão aproveitar para ficar até domingo na cidade. “É o meu presente para Maria Clara. Vale muito mais o presente espiritual do que o material para a criança”, destaca Carolina.

Rosemari e sua filha Julienne; Maria Clara e sua mãe Carolina
Foto: Wesley Almeida/ Fotos CN

Márcia Santos, de São José dos Campos (SP), também trouxe os três filhos para participar do evento especial. Ela veio com a irmã para ajudar a cuidar das duas meninas, de 7 e 5 anos, além do bebê de dez meses. Segundo Márcia, os pais precisam dar exemplo para uma família santa. “Eu tento mostrar aos meus filhos que a base de tudo é Deus”, explica.

Quem comanda a animação da festa é a galera do “Cantinho da Criança”, programa da TVCN que tem a missão de evangelizar os baixinhos; além da Déia, apresentadora do programa “Bem da Hora”, voltado para pré-adolescentes, a Companhia de Artes e o coral do Instituto Canção Nova.

A turma do "Cantinho da Criança" animou os presentes
Foto: Wesley Almeida/ Fotos CN
De forma divertida, a primeira atividade do dia foi contar a história de Nossa Senhora Aparecida para as crianças, pois no dia 12 de outubro também é comemorado o Dia da Padroeira do Brasil. Os missionários Tia Adelita, Tia Roseni e o Anjo Janjão explicaram o aparecimento de Maria, no Rio Paraíba, em Guaratinguetá (SP), e falaram sobre a importância de rezar à Mãezinha todos os dias.

Os baixinhos dançaram e louvaram a Deus, mas também fizeram silêncio para conversar com Jesus. No momento da adoração eucarística, as crianças subiram ao palco e rezaram em línguas pelos baixinhos de todo Brasil.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo