Dia de louvor e muita oração na Canção Nova

O Kairós deste domingo, 27, que aconteceu na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP),  foi encerrado com a Santa Missa, presidida pelo padre Carlos Antônio Xavier da Paróquia São Sebastião, de Rezende (RJ), a celebração teve início às 15 horas. Durante a homilia, em harmonia com a Liturgia, o sacerdote destacou que é necessário “seguir a Deus por inteiro e não pela metade”.

Padre Antônio ressaltou que quando se decide por seguir Jesus, surgem muitas provações. Diante disso, é necessário firmar-se na Palavra de Deus que “encoraja para que possamos ser determinados diante daquilo que Deus quer que façamos”. E acrescentou: “Quem quer seguir Jesus não pode segui-lo pela metade. É preciso segui-lo por inteiro (…). Borbulha em nós o desejo de ser santo 24 horas por dia, mas, somos humanos e por isso caímos”.

:: Leia a homilia na íntegra
:: Veja fotos deste evento

Padre Carlos Antonio Xavier
Foto: Gustavo Borges

Alertou para a postura que os cristãos devem ter diante dos obstáculos que encontram pelo caminho: “A Palavra me ilumina para que eu possa caminhar nos passos do Senhor (…) É difícil, mas, o Senhor não quer um sim preguiçoso”.

“Na caminhada para Jerusalém Jesus encontra um aspirante a discípulo que disse que seguiria Jesus onde quer que fosse. A resposta de Jesus foi desanimadora. Ele poderia ter floreado, mas, afirmou que o Filho do homem não tem nem mesmo onde reclinar a cabeça (…).

O seguimento de Jesus é a cruz”, explicou. Falando sobre a outra pessoa que Jesus encontra no caminho à Jerusalém, padre Antônio ressaltou que quem escolhe seguir Jesus tem que deixar, de fato, tudo: “Tudo deve ser deixado em segundo plano quando se assume Jesus”.

O evento ainda  contou com a presença da missionária da Comunidade Canção Nova Irmã Maria Eunice que conduziu um momento de oração e uma pregação na parte da manhã.


Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo