Dias de bênção no PHN 2014

Por Elcka Torres
Cobertura PHN

Jovens tem encontro com Deus no PHN 2014

Pela 16ª vez, a história se atualizou. Jovens chamados a viver momentos de profunda intimidade com Deus, durante o Acampamento "PHN", firmaram o propósito de dizer 'não' ao pecado. O evento aconteceu, na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), nesse último fim de semana.

Durante o evento, os fiéis curtiram a gravação do DVD "PHN" de Dunga e o lançamento do CD "Forte e santo", do missionário Emanuel Stênio. Além desses momentos, os peregrinos também participaram de 20 shows, 14 pregações e de atividades paralelas, como grupos de oração, luau, atividades e músicas de hip hop e o "PHN Kids" voltado para crianças.

:: Adquira o CD #ForteESanto no #iTunes
:: Ouças as músicas do CD 'Forte e Santo'

Dunga grava o "DVD PHN" durante o #PHN2014 
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

 :: Veja fotos no Flickr

Entre os milhares de peregrinos que passaram pela Chácara de Santa Cruz com muitas graças para pedir e agradecer, Patrícia Castro, 25 anos, de Minas Gerais, testemunhou que, depois de participar do Acampamento "PHN" em 2007, deixou o mundo das drogas.

“Entrei neste mundo quando tinha 15 anos. Comecei com as bebidas alcoólicas e só fui me afundando na maconha e na cocaína. Era tão viciada que roubava as coisas em casa para trocar por droga. Cheguei a pesar 38 quilos. Mas, pela graça de Deus, vim à Canção Nova, tive o contato com Deus e decidi ir para uma clínica de recuperação. Já são sete anos renovada!”

O jovem de 23 anos, Mateus Mendeiros, da capital do Ceará,  também experimentou o mistério da fé ao ser curado da síndrome do pânico. “Não conseguia nem sair de casa, estava vivendo aprisionada ao medo, era uma força maior que eu. No ano passado vim aqui, e durante o show do Dunga, Deus me curou. Hoje não tomo mais nenhum remédio”.

O fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, também participou do acampamento presidindo a Santa Missa, no momento das trocas das camisetas e na pregação do Dunga no domingo. Durante o seu sermão, no sábado, dia 19, o religioso testemunhou a sua experiência ao ser batizado no Espírito Santo e  clamou a Deus que todos os  presentes no evento experimentassem a mesma graça.

Santa Missa do Acampamento PHN
Foto: Daniel Machado/cancaonova.com

Quando eu recebi a graça do batismo, eu não entendia muita coisa, mas eu a desejei do fundo do meu coração. Na hora, nem senti muita coisa, mas os efeitos foram vindo com o tempo. Você também precisa desejar receber essa graça. Quando queremos, nós pedimos. Então, peça! O Senhor quer lhe dar o batismo no Espírito!”, afirmou monsenhor Jonas. (confira a homilia)

Um dos momentos mais esperados pelos jovens foi a tradicional troca de camisetas. Cada jovem personaliza sua camiseta com nome, telefone, endereço, e-mail, Twitter e Facebook, entre outros dados, e a joga para o alto. Quem a pega se compromete a entrar em contato com a pessoa que a jogou e fazer a experiência de uma nova amizade, que será cultivada até o próximo acampamento e, quem sabe, por toda a vida.

Cerca de 150 mil peregrinos passaram pela sede da Canção Nova, dentre estes 10 mil ficaram acampados, mais de 22 mil almoços foram servidos durantes esses quatro dias. E por volta de dois mil fiéis foram atendidos pelos intercessores da Canção Nova, dando-lhes conselhos e orando por suas intenções. 1.100  confissões foram realizadas e dois mil profissionais trabalharam durante as 60 horas de programação do "PHN 2014".

Muitos rostos, identidades e culturas diferentes, unidos pelo desejo de ser de Deus, se despedem da Canção Nova com os corações renovados e com os novos laços de amizade construídos.

O fim do acampamento é apenas o começo para esses jovens começarem uma vida nova e viverem, cada um na sua realidade, o “Por Hoje Não vou mais pecar”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo