Dicas práticas para elaborar um site são apresentadas no InterCato

Com dicas práticas para se desenvolver um site, desde o conhecimento do público alvo à criação da homepage, uma equipe do departamento de Tecnologia da Informação (TI) da Fundação João Paulo II demonstrou de forma simples, como elaborar um site na paróquia, durante o InterCato que acontece na sede da Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP), neste sábado, 23.

.: Parte da manhã: comunicação digital e redes sociais
.: Saiba mais sobre o InterCato

A equipe, composta por Eder Silva, Marcos Paiva e Cristian Fontes, ensinou os participantes do evento a criarem um site sem precisar de programador e designer, utilizando apenas o wordpress. “A facilidade do wordpress é que não necessário fazer uma programação, ele faz tudo automático”, ensina Eder.

O WordPress é uma plataforma semântica de vanguarda para publicação pessoal, com foco na estética, nos Padrões Web e na usabilidade. O WordPress é ao mesmo tempo um software livre e gratuito. Em outras palavras, o WordPress é o que você usa quando você quer trabalhar e não lutar com seu software de publicação de blogs. (Fonte: site wordpress)

Após uma série de dicas de como criar um site, a produtora de conteúdo do portal Canção Nova Ariane Fonseca explicou aos participantes do seminário, como gerar conteúdo de qualidade para o website. “O produtor de conteúdo deve primar pela credibilidade de suas informações e para isso, ele precisa apurar bem as informações, se preocupar com a gramática e estar antenado no que acontece na Igreja e no mundo”.


Ainda dá tempo de participar do InterCato! Basta fazer sua inscrição para acompanhar as palestras. Todos os inscritos terão acesso aos vídeos e slides do evento.


Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade cristã de relacionamento
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo