Dom Alberto celebra Missa em Gurupi e comenta que a RCC tem sido uma porta aberta para a Igreja

O Arcebispo da Arquidiocese de Palmas e diretor espiritual da Renovação Carismática Católica no Brasil, Dom Alberto Taveira, esteve em Gurupi na quinta-feira passada, celebrando uma Missa destinada a toda comunidade gurupiense, em especial, aos membros da RCC. Fiéis das três paróquias da cidade lotaram a Matriz de Santo Antônio para ouvir os ensinamentos do seu pastor.

Em sua homilia, o Arcebispo falou da necessidade de cada cristão pedir a Deus que “ascenda o fogo” em seu coração e ressaltou que a RCC tem a missão de exercer os dons do Espírito Santo na Igreja. Recomendou ainda, que a Renovação seja uma semente e seus grupos de oração sejam um núcleo da Igreja e do Evangelho.

Dom Alberto Taveira
Foto: Rodrigo Martins

Numa entrevista exclusiva para a Interação Católica, Dom Alberto comentou que está muito feliz com o trabalho produzido pela Renovação e recomenda que os líderes cuidem bem dos grupos de oração, pois são o coração da RCC. O Arcebispo comenta ainda que o movimento carismático tem sido uma porta aberta para a Igreja, pois acolhe muitas pessoas, principalmente as mais afastadas, “através da Renovação elas reencontram o caminho para participar da Igreja”, afirma.

Perguntado sobre a orientação que ele deixa para os membros da RCC, o Arcebispo diz que a sua vinda a Gurupi teve como principal intuito estimular, animar e fortalecer a RCC, “desejo que a Renovação exerça cada vez mais sua missão de evangelização, de testemunho e de serviço para o bem do povo de Deus”, conclui.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo